Fortaleza ganha dois novos polos de EAD e modalidade se consolida no mercado

Liderados por Ana Flávia Chaves, empresária e consultora em Gestão e Educação Digital, os novos equipamentos atuarão sob a bandeira da UniFanor e oferecerão 31 cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnólogo

Sistema adaptado para a nova realidade de um mundo em pandemia, o modo de Educação a Distância (EAD) fortaleceu ainda mais a tendência de crescimento e se consolidou como alternativa para quem busca o ensino superior. No Brasil, as matrículas para as aulas online já superam as presenciais e, em Fortaleza, a perspectiva de avanço da modalidade se repete com a inauguração de dois novos polos de EAD.

Liderados por Ana Flávia Chaves, empresária e consultora em Gestão e Educação Digital, os novos equipamentos atuarão sob a bandeira da UniFanor e oferecerão 31 cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnólogo, que podem ser acompanhados de forma 100% digital ou em regime misto, com aulas práticas presenciais.

Personalidade respeitada na educação cearense, tendo ocupado o cargo de reitora da Estácio Ceará entre 2012 e 2019, Ana Flávia Chaves reforça que a pandemia potencializou as qualidades do EAD, mas lembra que o sistema não é uma novidade e já foi amplamente testado ao longo de décadas.

“A educação digital já estava posta antes da pandemia, foi a necessidade de isolamento acelerou o processo de aprendizagem das plataformas. Essa realidade não tem volta. Acredito que o isolamento social foi o impulso que faltava para consolidar o EAD como principal alternativa educacional para o ensino superior. Além dos elementos sanitários, em destaque atualmente, a flexibilização permite que a educação tenha um impacto reduzido no cotidiano das pessoas, sem prejudicar o conhecimento”, destacou a empresária, que também é coordenadora da recentemente criada Comissão de Educação Virtual, do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE).

Os novos polos estão localizados em pontos estratégicos da Capital, na Avenida Washington Soares e na Avenida Dom Luís. Nestes locais, os alunos poderão contar com o suporte de uma equipe especializada e realizar atividades curriculares, como as provas.

E como parte das ações de inauguração dos equipamentos, a empresária preparou um vídeo para ser veiculado nas redes sociais, falando sobre o projeto e sobre a plataforma de educação digital inovadora com a qual o mesmo contará. Além disso, neste mês de setembro serão feitas lives no Instagram dos polos, com personalidades do ramo da Educação e Gestão. A apresentação ficará por conta da empresária. 

As matrículas iniciaram dia 20 de agosto. Os interessados devem entrar em contato com a administração dos polos através dos números e/ou Instagrans abaixo.

Polo Washington Soares: (85) 8589-5566 / Instagram: https://instagram.com/unifanorpolodomluis?r=nametag

Polo Dom Luís: (85) 8848-5566 / Instagram:  https://www.instagram.com/unifanorpolodomluis/?r=nametag