Fortaleza lança primeiro uniforme para 2021 desenhado por artesão cearense Espedito Seleiro

Nova camisa é inspirada em gibões de vaqueiros e será utilizada pelo time na estreia da temporada

Nesta terça-feira (2), o Fortaleza lançou as primeiras camisas do goleiro e dos demais jogadores que serão utilizadas pelo time na estreia da temporada 2021. Intitulado de Luar e Sertão – o Gibão do Leão, o uniforme foi desenhado pelo artesão cearense Espedito Seleiro, conhecido internacionalmente pelo artesanato em couro e mestre de cultura do Estado do Ceará.

Espedito Seleiro com uniforme 2021 do Fortaleza — Foto: Fortaleza EC/Divulgação

O uniforme mantém a tradição recente do clube em apostar em elementos da cultura cearense para compor os detalhes das camisas. Em 2021, a vaquejada e os trabalhos em couro do mestre Espedito Seleiro foram as inspirações. As vendas iniciam nesta quarta-feira (3).

De acordo com Bruno Bayma, gerente de projetos e responsável pelos designs dos uniformes do Fortaleza, existia o entendimento interno de que Espedito Seleiro era torcedor do time, mas o trabalho do artesão ainda não havia estampado nenhuma camisa do Tricolor.

– Sabia que ele (Espedito) era torcedor do Fortaleza, mas ninguém tinha se lembrado de fazer algo com seus arabescos ou desenhos junto com um clube de futebol – aponta.

O Leão entra em campo com o novo uniforme na quarta-feira (3) contra o CRB, às 21h30, na Arena Castelão. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, competição onde o Tricolor vai utilizar as novas camisas. ge acompanha todos os lances em Tempo Real.

Confira mais fotos do novo uniforme do Fortaleza:

Fonte: G1!