TV News

Grupo de apoio contra a depressão inicia segunda turma

O projeto “Vencendo a depressão”, do Instituto Revoar, já beneficiou cerca de 60 pessoas em 2023

No mês oficial da conscientização da saúde mental, o Instituto Revoar realiza a abertura de mais um grupo de apoio, com o objetivo de abordar e desmistificar a depressão. A turma inicia no dia 10 de janeiro, contendo 8 encontros semanais com a participação do Psicanalista, Terapeuta e Voluntário do Instituto Revoar, Girleudo Coutinho. O projeto foi criado recentemente e tem por objetivo ser um espaço de acolhimento e escuta para pessoas diagnosticadas com a doença ou que possuem sinais depressivos. O grupo, que é gratuito, deve se reunir semanalmente às quartas-feiras,de forma online. Para participar, basta ser maior de 18 anos e se inscrever no site do Instituto Revoar.

Fortaleza e a população depressiva
De acordo com novas pesquisas publicadas pelo Ministério da Saúde, foi revelado que cerca de 320 mil moradores de Fortaleza possuem o diagnóstico de depressão. A somatória foi realizada pela Vigitel 2023, onde 13,2% dos entrevistados relataram depressão, maior que os 11,4% encontrados na Vigitel de 2021, primeira que investigou esse transtorno mental. À época, eram estimados 308 mil fortalezenses com o problema.

Sobre o Instituto Revoar
O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente. Ao longo dos seus seis anos de atuação, já impactou cerca de 5.000 pessoas em Fortaleza e no país.

Serviço:
Instituto Revoar cria grupo de apoio gratuito para pessoas com depressão
Quando: 10/01 às 20h
Onde: Reuniões via google meet
Inscrições gratuitas: https://institutorevoar.wixsite.com/vencendoadepressao2
Assessoria de Imprensa do Instituto Revoar
Jornalista: Mônika Vieira
Contatos: (85) 987792007 / contato@inspiracomunicacao.com.br