Henrique Casttro e Jorge e Mateus juntos em “Abuso de poder”
Conhecido como o Poeta do Tocantins, Henrique Casttro chegou em Goiânia há pouco mais de 10 anos com 30 reais no bolso, muitos sonhos e a vontade de ter suas composições gravadas por seus ídolos. Com determinação, ele superou suas próprias expectativas. A realidade tem como resultado “Abuso de Poder”, seu feat com Jorge e Mateus, com lançamento em todas as plataformas de áudio e vídeo, nesta sexta-feira, dia 28.
O encontro entre fã e ídolos aconteceu em novembro passado, durante a gravação do DVD “Blessed”, na badalada casa Gerassom, em Goiânia. Na ocasião, Henrique também fez uma homenagem a sua grande amiga Marília Mendonça, com quem tinha uma relação de irmão e parceiro de composições. O registro inédito de “Experiência”, música que ela havia colocado voz semanas antes da artista falecer, em novembro de 2021, deve ser lançada ainda neste semestre.
Sobre o primeiro single do DVD, “Abuso de Poder”, ele conta que idealizou a participação de Jorge e Mateus desde o nascimento da música. “Liguei e eles aceitaram o convite na hora. Me senti honrado demais. Foi um momento inesquecível ter Jorge e Mateus no mesmo palco, dividindo cena comigo. Desde que eu cantava em barzinhos, eles sempre foram a minha inspiração, referência”, afirma.
“Abuso de Poder” traz assinatura de Henrique e seus grandes parceiros Elvis Elan e Ricardo Ronael. Na letra, a declaração de um amor em que o desejo se sobrepõe. “Tá na cara, tá escrito/Tem saudade no meu olho
Sentimento no sorriso/E da sua parte é tão pouco sentimento…/Melhor ser um momento /Do que não ser nada…/Manda quem gosta menos/Obedece quem gosta mais/É até abuso de poder
Esse amor gostoso que cê faz
Manda quem gosta menos
Obedece quem gosta mais).”
A HISTÓRIA DE UM POETA CANTADOR –
Um violão e trinta reais no bolso. Foi assim que um dos maiores compositores do país chegou em Goiânia, há pouco mais de 10 anos. Tempos de dificuldades e saudade de casa! Às vezes, Henrique só tinha pipoca e miojo na dispensa – o que para muitos era loucura, para ele era persistência. Muitas vezes, chorava pela falta dos avós e amigos que havia deixado em sua cidade natal, Pedro Afonso (TO). Afinal, a realidade na cidade grande era árdua. Foram anos de portas na cara e de muitos “nãos”, até chegar o tão esperado sim e ver todo aquele sonho que antes era distante começando a se tornar realidade. E assim as suas músicas viraram hits em vozes como a de Marília Mendonça, Wesley Safadão, Henrique e Juliano. Com um currículo de quem tão bem conhece cada palavra e acorde, Henrique Casttro agora se dedica ao lançamento do primeiro single de seu DVD “Blessed” e prepara o álbum completo para breve.
O tocantinense, que é considerado um dos mais consagrados compositores do Brasil, reúne um portfólio composto por diversos sucessos. Com 12 anos de carreira, o artista de 29 anos é o criador de “Propaganda” de Jorge & Mateus, “Na Cama Que Eu Paguei” de Zé
Neto & Cristiano, “Sonhei Que Tava Me Casando” de Wesley Safadão, “Aham” de Lucas Lucco, “Namorada Reserva” de Hugo & Guilherme, e muitos hits cantados em coro pelos brasileiros.
Famoso pela composição de um dos maiores sucessos no país, “Liberdade Provisória”, Henrique Casttro promete abrilhantar ainda mais o cenário musical nacional. (Arleyde Caldi -Mtb 23331)