TV News

Humberto Casagrande Neto recebe título de Cidadão Paulistano

Na noite de terça-feira (20/09), o superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande, recebeu o título de Cidadão Paulistano, em um evento realizado no Teatro CIEE, no Bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. A honraria é concedida pela Câmara Municipal de São Paulo para pessoas que nasceram em outras cidades e que reconhecidamente tenham prestado relevantes serviços à comunidade ou tenham se destacado pelo desempenho na vida pública ou privada. A iniciativa da homenagem foi do vereador Fábio Riva (PSDB).

Nascido na cidade paulista de Dois Córregos, Humberto Casagrande é engenheiro de Produção pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR e mestre em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Acumula ampla experiência no mercado financeiro, tendo sido conselheiro da Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA.

Atuou como diretor de diversas instituições bancárias como Sudameris, Fator, Citibank e Banespa. É ex-presidente e fundador da APIMEC Nacional – Associação Brasileira dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais. Atualmente, é superintendente Geral do CIEE, instituição filantrópica com mais de 58 anos de existência, que atua na área de assistência social através de programas como o de estágio e aprendizagem.

CIEE 58 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há mais de 58 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias.

Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais:

Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Tik Tok e Linkedin.

5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE

1-É uma entidade beneficente de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.

2-Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.

3-É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.

4-É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.

5-É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.