Ibmec está presente em Fortaleza com cursos de especialização

Ibmec Management, sediado no Unifanor, oferece especialização em quatro áreas: direito, finanças, gerenciamento de projetos e gestão de negócios

O Ibmec Management, presente em Fortaleza, na unidade do Centro Universitário Unifanor, é uma extensão do Ibmec, instituição de ensino superior renomada em todo país. Nessa região, são oferecidos exclusivamente cursos de especialização: MBA em Finanças, Gestão de Negócios e Gerenciamento de Projetos, bem como o LLM (Pós-Graduação Legal Master) em Direito Corporativo. As aulas são ministradas quinzenalmente, de sexta e sábado, por professores que atuam no Ibmec de outras localidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte) e são ambientadas em um espaço com infraestrutura padronizada (salas de aula no modelo anfiteatro, mesas adaptadas para conectar notebooks e projeção através de TVs são alguns dos diferenciais), garantindo o elevado padrão de qualidade do ensino. 

A especialização do Ibmec Management se torna ainda mais atrativa no momento atual, cuja taxa de desemprego é uma das principais preocupações entre a população – a situação do Nordeste é ainda mais dramática, tendo em vista o salto de 13,6% da taxa de desemprego no primeiro trimestre de 2019 para 15,6% no mesmo período deste ano, segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Além da recolocação no mercado de trabalho, o profissional que almeja crescer dentro da empresa onde atua também deve pensar nessa possibilidade, pois, de acordo com levantamento do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior), um profissional que cursa o lato sensu pode receber um salário 150% maior do que os apenas graduados.

Alinhado com as demandas atuais do mercado de trabalho, a metodologia de ensino do Ibmec Management acaba agregando, não só ao currículo do candidato, como também na sua performance profissional diária. A pró-reitora de pós-graduação de IBMEC e Unifanor, Nicole Duarte, explica que os docentes dos cursos são reconhecidos no mercado nacional, com larga experiência prática e que já ministram na sedes tradicionais do IBMEC há anos. “Mantemos a mesma excelência de ensino com a tradição dos 46 anos da instituição. Nossos cursos são voltados para a formação de profissionais sêniores, que hoje são responsáveis pelo planejamento e pela tomada de decisão em suas áreas, o que torna o networking muito qualificado”, garante Nicole Duarte. 

A pró-reitora destaca ainda que além de estar mais bem preparado para lidar com as incertezas da economia, o aluno pós-graduado pelo IBMEC terá mais chances de recolocação ou promoção no mercado, seja devido às suas novas conexões profissionais e habilidades adquiridas.  

O aluno do Ibmec Management de Fortaleza ainda conta com os assets das faculdades Ibmec tradicionais, sediadas no eixo Centro-Sudeste, como: eventos online que abordam temáticas em voga (Inteligência emocional e hard skills frente às novas tecnologias são alguns dos assuntos que foram abordados) e consultorias com a área de Carreiras para aprimorar o currículo e perfil do LinkedIn, assim como para treinar a postura em entrevistas de emprego e desenvolver soft skills – empatia e adaptabilidade, por exemplo, se fazem essenciais em meio à pandemia.

Seja para se recolocar no mercado de trabalho, fazer transição de carreira ou conseguir uma promoção na empresa onde trabalha, o Ibmec Management é uma escolha que certamente levará o aluno a estar mais próximo de conquistar suas metas profissionais.