Instituto Aço Cearense doa material pedagógico para alunos de creche pública de Caucaia
Desde o início da pandemia do novo coronavírus no Ceará, escolas e creches encerraram as atividades presenciais e, para que o ano letivo não fosse tão prejudicado, os alunos passaram a ter aulas on-line. No entanto, muitas instituições não conseguiram fornecer material pedagógico para o acompanhamento das crianças, como é o caso da Creche Nedi Isaias Barbosa, no bairro Parque Leblon, no município de Caucaia. Pensando em contribuir com o desenvolvimento dos alunos, na última quinta-feira (20), o Instituto Aço Cearense fez a doação de mais de 170 kits com material pedagógico que ajudarão a desenvolver atividades escolares em casa. Os kits escolares contém caixa de lápis de cor, massinha de modelar, tinta guache, caderno de desenho e cola.
A coordenadora da creche-escola, Joênia de Oliveira, explica que muitas crianças não têm acesso sequer à internet para ter aulas online. “Temos o projeto para conectar alunos e professores, mas muitos estudantes não acompanham por falta de acesso. Ainda assim seria possível que eles fizessem atividades em casa, mas nos deparamos com um problema maior que é a falta de material pedagógico para todos. A partir dessa percepção, procuramos o Instituto Aço Cearense e tivemos nosso projeto aprovado. Ficamos muito felizes em poder minimizar as dificuldades dos nossos alunos”.
Para Rute Silva, mãe da aluna Maria Vitória Silva de cinco anos, esse material veio em ótima hora, pois era difícil fazer as atividades com a filha. “Estando em casa já é complicado explicar para ela que tem que fazer as tarefas, imagina sem o material. Foi uma contribuição muito importante, pois agora poderemos acompanhar os exercícios escolares”, explica a mãe.
Segundo a coordenadora do Instituto Aço Cearense, Luciana Rabelo, essa doação faz parte de um apoio ao projeto Pintando o Sete em Casa, uma extensão do trabalho aplicado na creche. “Esse projeto é desenvolvido através de atividades de elevação da escolaridade, por meio de experiências e vivências lúdicas e prazerosas, com o objetivo de ampliar e aprimorar o desenvolvimento integral das vivências com pinturas e artes em família”, explica a coordenadora.