Instituto Diageo e Asa Sul doam máscaras para abrigos de idosos

Máscaras de tecido produzidas em ação do Instituto Diageo e Asa Sul vão ajudar a proteger da covid-19 mais de 250 idosos que vivem na Casa de Nazaré e no Lar Torres de Melo.

O Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade, e a fábrica de camisetas personalizadas Asa Sul vão doar máscaras para idosos que vivem nos abrigos Casa de Nazaré e Lar Torres de Melo, localizados em Fortaleza (CE). São 475 máscaras de tecido, que vão ajudar a proteger da covid-19 mais de 250 idosos que vivem nessas instituições. A doação será entregue nos próximos dias.

A iniciativa contribui com a saúde e com a economia local, pois o Instituto Diageo direcionou a costura das máscaras a seis artesãs, representando renda para elas nesse momento de baixa demanda por trabalho na área. Apoiadas pela entidade por meio do programa Tecendo o Futuro, elas fazem parte da Associação Palhas à Mão, localizada no Conjunto Palmeiras, e tecem à mão embalagens de palha de carnaúba para garrafas de Ypióca, marca de propriedade da Diageo, empresa mantenedora do instituto de mesmo nome.

“A colaboração com a comunidade nos move e, no contexto de coronavírus, focamos nesse público idoso, que é mais frágil física e socialmente, para o qual toda ajuda se torna mais necessária e especial. Em paralelo, artesãs tiveram suas habilidades valorizadas e remuneradas. Além disso, foi fundamental a parceria com a Asa Sul, que doou todo o tecido”, destaca o gerente executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

Os cerca de 30 metros de tecido doados foram utilizados para confeccionar cada unidade de máscara com duas camadas de pano, conforme indicação das autoridades de saúde para melhor proteger a pessoa do vírus. “Participar dessa ação representa muito, pois se trata de fazer a nossa parte a quem mais necessita neste momento, ao lado do Instituto Diageo que tanto faz pelo social do nosso estado”, afirma o diretor comercial da Asa Sul, Alan Bessa.

Entre as mulheres que trocaram o trançado da palha pela costura para essa produção, o sentimento é um só, como conta a artesã que coordenou o trabalho, Auria Rosa: “Assim como as outras, fico muito feliz com a participação em um projeto que beneficia tantas pessoas e pelo fato de envolver e remunerar artesãs do Conjunto Palmeiras”, diz.

Álcool 70%

Outra contribuição ao enfrentamento da covid-19 foi realizada recentemente pela Diageo, companhia que mantém o Instituto Diageo e é proprietária da Ypióca. A ação consistiu na doação para a Secretaria da Saúde do Ceará de 71 mil litros de álcool 70%, dos quais 50 mil litros em iniciativa própria e 21 mil litros em parceria com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica). Foi na fábrica da Ypióca que esse volume passou por destilação e envase em 142 mil frascos de álcool 70% fornecidos para auxiliar profissionais e pacientes na rede pública de saúde do estado.

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas. Entre as iniciativas do instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartender; Fala Sério! que sensibiliza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; e Tecendo o Futuro, que realiza capacitação em artesanato com palha de carnaúba para comunidades e para internas do sistema penitenciário feminino do Ceará, contribuindo com o empoderamento socioeconômico e ressocialização.

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem Smirnoff, Johnnie Walker, Ypióca, Tanqueray, Cîroc, Guinness e Baileys, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.