Instituto Revoar promove encontro virtual sobre depressão
A Organização Mundial da Saúde (OMS) retrata a depressão como o “mal do século”. Ela é considerada como um transtorno afetivo que tem como sintomas uma tristeza profunda e oscilações de humor.
Em todo o mundo estima-se que mais 350 milhões foram atingidos pela doença. Já no Brasil, considera-se que cerca de 5,8% da população foi afetada, ainda segundo a OMS. Existem ainda casos em que a depressão pode ocorrer devido a fatores genéticos.Porém, acontece também por causas orgânicas e psicológicas onde o problema se manifesta como traumas, abuso de álcool ou drogas, problemas de saúde e mudanças na estrutura do cérebro.
A falta de informação tem prejudicado várias pessoas, afinal quanto mais se sabe sobre a doença, maiores são as chances de prevenção, intervenção e recuperação. É por isso que o Revoar, braço direito da Rede Memorial Fortaleza, vai realizar uma live na próxima segunda-feira, 31 de janeiro, às 19h.
A Psicanalista, Hipnoterapeuta e Vice-Presidente do Instituto Revoar, Dra. Elaine de Tomy vai falar sobre o tema “Depressão: entender, superar e ajudar”, trazendo dicas sobre como identificar o estado depressivo em si mesmo ou em terceiros e o que fazer para tratá-la.
“Precisamos conhecer mais desse assunto. Temos muitos familiares, amigos e conhecidos doentes. A falta de informação nos faz achar que não podemos ajudar, mas pelo contrário, podemos sim. Quando não damos atenção, o problema acaba evoluindo e o tratamento fica mais complicado”, comenta Elaine de Tomy.
Durante o encontro virtual será aberto as inscrições para as Terapias Individuais Gratuitas, projeto do Instituto Revoar que oferece tratamento terapêutico 100% gratuito. Todos os detalhes sobre as inscrições, formato e sessões serão informados na live.
Serviço
Live: Depressão: entender, superar e ajudar
Horário: 19h
Local: @institutorevoar