TV News

Jardim de Adoção: projeto cearense enfrenta “epidemia do abandono” e chega a marca de mais de quatro mil pets em seu “adotômetro”

Há 11 anos, empresa cearense em parceria com protetores independentes de animais, em Fortaleza, retira animais em situação de rua, cuida, ressocializa e encaminha pets para novas famílias 

Desde 1992, que o Dia Internacional do Animal Abandonado é comemorado todos os anos no terceiro sábado de agosto. O objetivo deste dia é promover a adoção de animais abandonados, educar as pessoas para não abandonar os animais e mostrar os benefícios de tratar devidamente os animais domésticos. Os números dão conta que, mais de 30.000 animais, por ano, entram em centros oficiais de recolha ou são simplesmente abandonados, e apenas 35% voltam a ser acolhidos por uma família. E, naturalmente, a pandemia agravou este problema.

Neste ano o dia será comemorado neste sábado, 21 de agosto, celebra-se o dia internacional do animal abandonado. Mundialmente, este é um dia em que se realizam eventos de sensibilização e de adoção de animais nos Canis Municipais, Associações e em locais públicos.

JARDIM DE ADOÇÃO NESTE FINAL DE SEMANA

Neste sábado (21) e domingo (22), a ação Jardim de Adoção acontece em três pontos da capital cearense, através da Animale Petshop. O projeto é o ponto alto de um projeto fixo e constante de adoção de pets que acontece há 11 anos, promovido pela rede de petshop, em parceria com protetores independentes de animais, em Fortaleza. Neste final de semana, a ação ocorre, a partir das 13h, simultaneamente em três espaços da cidade: Shopping RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy e Washington Soares e registra, em seu próprio “adotômetro”, a marca de 4.000 pets encaminhados para novas famílias. 

Focado na ideia de “pets amados, pessoas felizes, mundo melhor”, a Animale Petshop dispõe, em todas as suas lojas, espaço físico e fixo especialmente criados para promover o encontro entre pets e novas famílias.

Os animais que foram resgatados, recebem todos os cuidados, são imunizados e ressocializados até estarem aptos para adoção. 

“A troca de olhares entre o futuro tutor e o pet é algo mágico e sensacional. Aconteceu comigo de forma inesperada e é o que a gente sempre observa antevendo durante o processo de adoção. Quando os tutores se deparam com os seus futuros pets, não dá pra escolher, é uma conexão de puro amor. E esta é a real experiência de adoção que proporcionamos no Jardim de Adoção (que não é feira), aqui nós cultivamos vidas, amor e muito sentimento nos lares”, explica o gerente de Marketing e Relacionamento da Animale Petshop, Daniel Negreiros.

“Nosso projeto de adoção e trabalho sempre foi e sempre será pautado no amor pelos pets. Trabalhamos há 19 anos neste mercado com a mesma paixão do primeiro ano. Já as adoções começaram em 2011 e é um mérito muito mais do cearense, que abraça a causa da adoção, do que nosso. Nós apenas encaminhamos”, explica a fundadora do projeto e da Animale Petshop, Eugênia Sampaio.

DOAÇÕES

Durante a ação, marcas de fábricas de rações em parceria com a Animale Petshop proporcionam oportunidade única de descontos exclusivos, que são comercializados sem margem de lucro para apoiar doações realizadas diretamente para os protetores independentes que participam do Jardim de Adoção Animale Petshop.

Ou seja, além de garantir um desconto para levar rações, com preços únicos, para seus pets, os visitantes podem ajudar a continuidade do trabalho voluntário dos protetores com doações.

SERVIÇO

JARDIM DE ADOÇÃO – Marca de 4 mil pets adotados

QUANDO: SÁBADO (21) E DOMINGO (22), a partir das 13h.

ONDE: RioMar Fortaleza (Av. Desemb. Lairo Nogueira, 1500, piso L2, loja Animale Petshop), RioMar Kennedy (Av. Sargento Hermínio Sampaio, piso L1, loja Animale Petshop) e Av. Washington Soares, 2000.

MAIS INFORMAÇÕES: @animalepetshop (Instagram)