Jurista Edilson Mougenot Bonfim participa de webinar na próxima terça-feira (09)

O jurista Edilson Mougenot Bonfim, Procurador de Justiça Criminal do Ministério Público de São Paulo, participa, na próxima terça-feira (09), de webinar com o tema “A soltura de presos e a corrupção na pandemia”. A iniciativa, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP) com apoio da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), terá transmissão ao vivo, a partir das 19h, pelo Youtube, no seguinte endereço: youtube.com/conampbrasil.

O Promotor de Justiça do Estado do Ceará e membro da diretoria da ACMP, Iuri Rocha Leitão, será o debatedor, ficando a mediação do evento sob a responsabilidade do presidente da CONAMP, Manoel Murrieta. O evento é gratuito e aberto ao público.

Edilson Mougenot Bonfim é doutor em Direito pela Universidade Complutense de Madri, na Espanha, e presidente-fundador da Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais. Foi o promotor de Justiça responsável pela acusação de Francisco de Assis Pereira, o “Maníaco do Parque”, que foi julgado e condenado em 2002, em São Paulo, pelo estupro e assassinato de pelo menos 10 mulheres, em 1997.