Ministério do Turismo e Raia Produções apresentam projeto Teatro na Estrada

As apresentações que integram o projeto Teatro na Estrada são gratuitas e destinadas à ONGs – também haverá cota para o público geral


Um espetáculo gratuito com sessão destinada à ONGs está agendado para o retorno do Teatro Brasil Tropical. A iniciativa faz parte do projeto Teatro Na Estrada, que irá viabilizar apresentações de aproximadamente 50 espetáculos em 15 cidades brasileiras, em teatros ou driveins, facilitando o acesso do público à produções artísticas.


Através deste projeto, espectador poderá também prestigiar e valorizar os trabalhos de artistas nacionais, proporcionando diálogos e troca de experiências, essenciais ao desenvolvimento cultural. As peças pautadas oferecem diversidade de gênero e estilos, gerando a ida de diferentes públicos ao espaço, que está se preparando para a retomada seguindo todos os protocolos de segurança, como indicação de distanciamento no piso, tapetes sanitizantes, equipe para controle de temperatura na entrada, profissionais trabalhando com máscaras, sanitização de todos os ambientes, manutenção e trocas de filtros de ar condicionado, totens de álcool em gel e controle de entrada e saída nos banheiros para que se respeite o distanciamento e quantidade segura de usuários.


Sobre o Teatro Na Estrada
O Teatro Na Estrada valoriza e estimula a produção de grupos e artistas da cena teatral contemporânea e amplia as oportunidades de circulação destes bens culturais. A programação, que preza pela diversidade de gêneros e estilos, atenderá públicos de cidades das diversas regiões do país.
Além de São Paulo (capital), as 49 peças que compõem o projeto irão passar pelas cidades de Campinas – SP, Barueri – SP, São José dos Campos – SP, Santo André – SP, Rio de Janeiro – RJ, BeloHorizonte – MG, Vitória – ES, Recife – PE, Salvador – BA, Fortaleza – CE, Brasília – DF, Goiânia – GO, Curitiba – PR e Porto Alegre – RS, entre outros.


Sobre a peça:FLORBELA
Uma viagem emocionante sobre a vida da poetisa Florbela Espanca. O monólogo “Florbela”, criado e encenado pela atriz Daniella de Lavôr, acontece dia 31 de outubro, às 20h. A peça é uma transcriação das cartas e do diário de Florbela Espanca, acrescido de poemas e músicas, onde a atriz revive as dores e as angústias da poetisa.
O espetáculo tem o acompanhamento do violonista Bruno Teixeira, pontuando cada passagem, e é ambientado numa sala/escritório onde Florbela revive sua vida e suas histórias. A apresentação ao público é despida de pudores, em carne viva.
Com direção de Hertenha Glauce, “Florbela” recebeu indicação de melhor espetáculo e conquistou o prêmio de melhor atriz. O monólogo nasceu de um sonho antigo da atriz Daniella de Lavôr que, desde 2001, pesquisa e estuda a obra da poetisa, e desde 2009 encanta os teatros do Brasil. Um espetáculo sobre uma mulher que viveu a frente do seu tempo e que, de tanto amar, não suportou viver.
Link vídeo: https://youtu.be/NLQv6X0O1Q4

SERVIÇO

Florbela

Data: 31 de outubro de 2020

Horário: 20 horas

Local: Teatro Brasil Tropical (Av. da Abolição, 2323 – Meireles)

Entrada Gratuita

Capacidade permitida: Até 100 pessoas (protocolo COVID)

Informações: (85) 3458-1900