Gastronomia

Mitos e verdades: alimentos no microondas

CEO da Ciranda Tupperware indica a verdade sobre alimentos rápidos

Na correria do dia a dia, procuramos praticidade e desde a invenção do microondas tudo ficou mais fácil. Há diversos tipos de alimentos rápidos e fáceis, além de uma infinidade de receitas. No entanto, existem algumas dúvidas sobre esses alimentos, como por exemplo se são realmente saudáveis ou se o preparo é seguro. “O microondas facilita a vida de muitos brasileiros, mas é preciso se atentar a quais materiais são apropriados para o uso” declara a empresária, mentora e porta-voz da Ciranda, Ana Flávia Menezes.

Existe um mito que alimentos preparados em microondas podem conter algum índice de radiação, no entanto, de acordo com pesquisas realizadas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, o nível de radiação imposta no microondas é quase nula.

Vale ressaltar a importância do uso correto do utensílio doméstico, como a utilização de materiais indicados, como por exemplo os recipientes Cristal Pop Quadrada, Cristalwave Geração ll, Micro Urban Plus, além das Bolsas de silicone da linha Ultimate. Já os materiais que devem ser evitados são alumínio, papel e metais. “Além da segurança no preparo, os produtos indicados podem facilitar ainda mais na rotina corrida, com múltiplas formas de armazenamento”, declara.

Pensando em facilitar ainda mais o preparo no microondas, a Ciranda Tupperware produz produtos seguros e funcionais onde são armazenados alimentos para uma nutrição diária e prática. “Em um mercado que incentiva a troca rápida de produtos, temos como propósito o ideal de valorizar produtos seguros e duradouros”, finaliza.

Saiba mais sobre a Tupperware
A história da Tupperware remonta à década de 1940, quando o inventor e empresário norte-americano Earl Tupper introduziu um material revolucionário: o polipropileno. Esse plástico durável e não quebradiço foi a base para a criação de seus famosos recipientes herméticos, que logo ganharam destaque por sua qualidade e praticidade.
No entanto, apesar da qualidade dos produtos, a Tupperware enfrentou dificuldades iniciais na distribuição. Foi então que uma mulher carismática e visionária chamada Brownie Wise entrou em cena. Em 1951, Wise desenvolveu um modelo de vendas inovador, reunindo grupos de mulheres em reuniões chamadas “Tupperware Parties”, onde demonstrava os produtos e encorajava a interação social enquanto impulsionava as vendas.
Esse conceito de venda direta revolucionou a indústria e a marca Tupperware se tornou sinônimo de encontros sociais, produtos funcionais e oportunidades de renda para mulheres. “A visão de Wise não apenas transformou a Tupperware em um sucesso comercial, mas também abriu portas para inúmeras mulheres em busca de independência financeira e uma carreira flexível”, relata Ana Flávia Menezes.
Assessoria de Imprensa – Ciranda Tupperware
Jornalista responsável: Mônika Vieira
Contatos: (85) 987792007 / contato@inspiracomunicacao.com.br