Mutirão – Médicos Anestesiologistas e Oftalmologistas do Ceará realizam 80 cirurgias em ação social

A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest-CE) está realizando uma ação social em parceria com o Instituto Olhar, com apoio da Rede Bioclinica, Centro Avançado de Retina e Catara e da Sociedade de Anestesiologia do Estado do Ceará (SAEC), realiza 80 cirurgias gratuitas de catarata. O objetivo é buscar uma redução no tempo de espera de pessoas que aguardam pelo procedimento cirúrgico na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). 

A catarata é um mal que pode provocar cegueira e atinge cerca de 64% de pessoas acima de 65 anos. As cirurgias ocorrem no Centro Avançado de Retina e Cataranas (Harmony Medical Center Av. Dom Luís, 1233 / 14º Andar) – nos dias 14, 15, 16, 17 de outubro e nos dias 19 e 22 de outubro na Rede Bioclinica, unidades de Messejana e Maranguape, respectivamente. A presidente da Coopanest-CE, Vládia Freitas, destacou que a seleção das 80 pessoas foi feita nos próprios hospitais públicos e priorizou aqueles procedimentos, cuja fila e tempo de espera eram maior.

Sobre a Coopanest-CE

A Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Ceará (Coopanest-CE) se destaca por importantes marcos. Com fundação em 2 de fevereiro de 1987, é a primeira cooperativa de especialidade médica a ser criada no Ceará e a 6ª cooperativa de anestesiologistas instituída no Brasil.

O pioneirismo dos anestesiologistas cearenses na criação da Coopanest-CE teve papel importante na formação de outras cooperativas de especialidades médicas, como Ginecologia e Obstetrícia, Vascular, Neurocirurgia, Pediatria, Oftalmologia, Urologia, Endoscopia e Fisioterapia.

Serviço:

COOPANEST- CE

www.coopanest-ce.com.br