Núcleo de Apoio Contábil da Estácio Ceará representará Brasil em evento na Espanha

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário Estácio do Ceará vai representar o Brasil no lançamento do livro “Os NAFs como Alavanca de Inclusão Social”, do EUROsociAL. O evento acontecerá no dia 2 de março, com transmissão ao vivo da cerimônia, direto da Espanha.  

A Estácio foi escolhida por ter em seu NAF, da unidade Moreira Campos, as melhores práticas dentre as instituições brasileiras de ensino superior. Durante o lançamento, o estudante do curso de Ciências Contábeis, Iury Chaves, explicará a atuação dos alunos no núcleo e os benefícios do projeto para a comunidade acadêmica. 

“Esse reconhecimento internacional das nossas ações e das nossas boas práticas nos deixa ainda mais motivados para continuar prestando um serviço de qualidade, de excelência. Com o NAF, ganha a comunidade, e ganha também os nossos alunos que executam atividades práticas de responsabilidade social que contribuem diretamente com o desenvolvimento de suas competências e habilidades técnicas”, afirma o professor Paulo Gomes, coordenador do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio do Ceará. 

O NAF da Estácio atua em parceria com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Secretaria Municipal das Finanças. O objetivo é disseminar a educação fiscal em pessoas físicas de baixa renda e às micro e pequenas empresas, além de ser uma ferramenta de estudo para alunos de Ciências Contábeis. Durante a pandemia, além dos serviços de consultoria para a declaração do imposto de renda, o núcleo ofereceu orientação sobre saque emergencial, regularização do CPF, saque emergencial do FGTS, auxílios trabalhistas, entre outros. 

Sobre o EUROsociAL

O EUROsociAL é um programa de cooperação entre a União Europeia e a América Latina que contribui para reduzir as desigualdades, melhorar os níveis de coesão social e fortalecer as instituições de 19 países latino-americanos. Apoia o processo de formulação, reforma e implementação de políticas públicas, focando sua atuação nas áreas de igualdade de gênero, governança democrática e política social.
Crédito da imagem: Divulgação