Ordenação Sacerdotal: Um chamado de Deus que se torna realidade

São quatro anos de estudos de filosofia, três anos de teologia, dois anos de estágio pastoral e um ano de diaconato. Ao todo são dez anos de muita dedicação, esperança, orações, serviço e confirmação do chamado de Deus. Ao final, a certeza da vocação e entrega à vida consagrada que será selada em Celebração Eucarística,  no próximo dia 23 de dezembro, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Nesse mesmo dia, dez missionários da Comunidade Católica Shalom serão ordenados presbíteros pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza.

O diácono Vitor Bonfim revela que buscou viver os anos de preparação com o desejo de em tudo amar a Deus e ao próximo. “ Encho-me de alegria e expectativa! Com muita gratidão quero cantar também como Maria o meu magnífica. Que eu seja um padre segundo o coração de Deus. Rezo por aqueles que Deus chama a esta vocação. Abram-se sem temor a esta voz. Não tenham medo! Se Deus vos chama, Ele, que é fiel, se encarregará de vos conduzir”, disse.

Além de Vitor Bonfim Santos, também serão ordenados Adler Trindade, Francisco Antônio Araújo, Franco Michel Silva Galdino, Jonas Xavier de Souza Almeida, Michel Bastos Bow Itaif, Ramilson do Nascimento Silva, Thiago José Rocha Costa, Ticiano Silva Cavalcante, Vicente Tomaz de Souza Junior, todos da Comunidade Shalom. Claudenir Maia Silva, Igor Cristino Camara, Maciel de Sousa Silva e Marlos de Oliveira Rebouças serão os ordenados da Arquidiocese.

SERVIÇO
Missa de Ordenação
Data: 23 de dezembro
Local: Catedral Metropolitana de Fortaleza
Endereço: Praça da Sé, s/n – Centro
Aberto ao público