TV News

Pelizari lança releitura de “Palavras no Corpo” e ressignifica música originalmente gravada por Gal Costa

O artista cearense fez a releitura da música legalmente, com autorização da editora dos compositores Omar Salomão e Silva

O cantor e compositor cearense Pelizari lançou nesta quinta-feira (18), a releitura da música “Palavras no Corpo”. O lançamento marca o início da nova era da carreira do artista, é o primeiro single do álbum “À Flor da Pele”, que será lançado em 2022.  Ouça no Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music e Tidal

oto: Felipe Marques/Divulgação

Além do single nas plataformas de música digital, também será lançado o clipe, que foi gravado e co-dirigido por Camilla Cassiano. Pelizari assina roteiro e direção. O trailer está disponível no Youtube.

“A faixa nessa releitura soa como o percurso natural de um sentimento prestes a explodir. Em todas as suas nuances e crescentes, o arranjo da faixa, as camadas de vocais e tudo mais, tudo isso junto cria uma atmosfera aconchegante e cativante. É assim que eu me sinto ao ouvir esse trabalho. Tenho muito orgulho”, relata Pelizari.

À Flor da Pele

Nessa nova fase, Pelizari apresenta vocais mais maduros e os arranjos refletem com fidelidade sua personalidade. O cantor, que define seu som como pop, mostra toda sua autenticidade no novo projeto. As faixas passeiam pelo pop rock nacional e a MPB. O álbum, com previsão de lançamento em 2022, tem 12 faixas. 

De acordo com Pelizari, é o seu trabalho mais autobiográfico. “Acho que não teria um nome melhor para o álbum, porque é o meu trabalho mais pessoal. Escrevi todas as músicas nos últimos seis meses e Palavras no Corpo foi a primeira que escolhi para fazer parte do projeto. A partir dela eu soube como as outras seriam, depois que ela foi produzida e eu escutei, entendi como ia ser o resto”.

Trajetória 

Foi ainda na infância que Pelizari iniciou seu envolvimento com música, quando participava do grupo de louvor da igreja que frequentava. Não demorou muito para ele perceber que a conexão que ele tinha com os sons, ritmos, vozes e letras não era algo simples e entendeu que ser artista era seu destino. 

O cantor já lançou dois EPs autorais: “Despido”, lançado em 2016, e “Pelizari”, lançado em 2019. As produções estão disponíveis nas plataformas de música digital. 

Além disso, o cantor também faz parte da programação noturna de Fortaleza, antes da pandemia se apresentava frequentemente em festas de música pop. Em 2019 abriu o show de artistas já consagrados, como da cantora recifense Duda Beat e do paraense Jaloo, na capital alencarina. Em 2020, já na pandemia, realizou o festival de música online Musicalize, que contou com artistas autorais de Fortaleza e a cantora Roberta Campos como atração principal no line-up.