TV News

Prêmio Equilibrista tem o maior público de toda a história da premiação

Cerca de 500 convidados representando os executivos e executivas cearenses de finanças e o empresariado do estado marcaram a solenidade da 11ª edição do Prêmio Equilibrista e do Prêmio Empresa Padrão na noite desta terça-feira, 21, no Hotel Gran Marquise.  Os vencedores foram o CEO do Grupo Brisanet, Roberto Nogueira, como Equilibrista 2023, e a Alvoar Lácteos, que venceu na categoria Empresa Padrão. 

“Quero agradecer ao IBEF e a todos os associados da instituição. Esse prêmio é um reconhecimento pelo trabalho realizado ao longo de muitas décadas, em que promovemos uma grande transformação de impacto não só no interior do Ceará, mas em todo o Nordeste. As telecomunicações foram impulsionadas pela nossa iniciativa, a ponto de levar o Brasil a ser um dos primeiros do mundo no setor. Dedico esse prêmio a todos os mais de 7.500 colaboradores da Brisanet, aos meus familiares e aos diretores por serem essenciais no sucesso do nosso negócio. A cada ano, mais pessoas entram para o Grupo Brisanet e passam a fazer parte de um propósito maior que é levar transformação e desenvolvimento por meio da nossa conexão”, disse o Equilibrista Roberto Nogueira.

A Alvoar Lácteos foi representada pela diretora executiva de DHO & ESG, Conci Lima, e pelo diretor executivo financeiro Ricardo Fernandes. “Estamos honrados por termos sido eleitos a Empresa Padrão 2023 no prêmio promovido pelo IBEF Ceará. Em nome de todos os colaboradores, gostaria de agradecer e ressaltar a coragem como uma das nossas fortalezas. Este prêmio representa para nós uma indicação de que estamos no caminho certo”, disse Conci. Fernandes também mencionou a honra em receber o prêmio. “Em nome da Alvoar Lácteos e do nosso CEO Bruno Girão, que infelizmente hoje não pôde estar presente, nos sentimos honrados com esse prêmio, como também pela empresa estar contribuindo para o crescimento regional e do nosso estado. Esse prêmio vem de uma casa de executivos qualificados, que também tem contribuído para o desenvolvimento local, regional e nacional”, destacou.

Em sua fala, o presidente do IBEF Ceará, Ives Castelo Branco, parabenizou os vencedores e agradeceu especialmente aos mantenedores e patrocinadores que acreditam no IBEF Ceará. “Sem o apoio de vocês, nossa existência não seria possível. Celebramos um ano de muitas conquistas para o IBEF Ceará. Continuamos construindo um instituto cada vez mais sólido, focado em levar conteúdo e conhecimento para seus associados, buscando favorecer o desenvolvimento das executivas e executivos financeiros e proporcionando ambientes de relacionamento, contribuindo diretamente com o nosso forte, próspero e querido estado do Ceará. Nosso objetivo é seguir estimulando o diálogo respeitoso e de alto nível entre as diversas áreas da economia, contribuindo para o desenvolvimento social e de toda a população”, ressaltou Ives. 

Renata Paula Santiago, vice-presidente do IBEF Ceará, enalteceu a menção de Ives aos associados e o parabenizou por sua atuação, destacando ainda a importância da premiação. “Nosso Oscar do mercado financeiro cearense, como carinhosamente chamamos o Prêmio Equilibrista, chega a mais uma edição em uma noite em que celebramos a força, a coragem e a inteligência de mulheres e homens que por meio do seu trabalho, dignificam não só o nosso Ceará, mas também esse Brasil continental, mudando a paisagem, gerando riqueza e prosperidade por onde passam, construindo um presente que lança o nosso Ceará em uma realidade factível de promissoras conexões, inúmeras possibilidades e grandes negócios”, destacou Renata. 

O primeiro vice-presidente do IBEF Ceará, Delano Macêdo, que está à frente da organização do Prêmio Equilibrista, ressaltou que os indicados e os vencedores são uma escolha direta dos associados. “É muito importante reconhecer os feitos dos nossos agraciados. Muitos desafios econômicos assolaram o nosso país e o mundo nesse último ano. Inflação alta, juros altos persistentes, inadimplências generalizadas, guerras, escassez e alto custo de crédito, economia titubeante, apenas para citar alguns pontos. E mesmo assim, é preciso vencer com persistência e resiliência. Bruno Girão, Patriciana Queiroz (presidente do Conselho do Grupo Pague Menos) e Roberto Nogueira mostram isso. São vencedores em seus segmentos, nossos três finalistas. A votação foi apertada. São três craques, merecem nossos parabéns por terem formado a lista tríplice na mente dos nossos associados e no resultado da votação direta em dois turnos. Portanto, parabéns aos vencedores e aos finalistas pela luta e o enfrentamento dos desafios diários em um mundo competitivo e globalizado”, conclui Delano.