TV News

Preto Zezé, conselheiro da Cufa, participa de almoço com a equipe da fundação social da cantora Beyoncé

Preto Zezé, conselheiro da Central Única das Favelas (Cufa), esteve presente em um almoço com a Ivy McGregor, diretora da fundação Beygood, que pertence a Beyoncé, cantora, compositora e atriz norte-americana. O almoço aconteceu no dia 14 de dezembro, em São Paulo, e contou com a presença de Yvette Noel-Schure, publicista da artista, além de outros convidados.

A Fundação irá oferecer apoio financeiro para microempreendedores e microempresas. Segundo as redes sociais da Beygood, só podem participar negócios com mais de dois anos de existência e que consigam comprovar as dificuldades financeiras. “Esperamos que o projeto desperte criatividade e novas oportunidades nos incríveis mercados brasileiros”, foi postado nas redes da Fundação.

Preto Zezé, que também é empresário e ativista social, relembra que a parceria da Fundação com a Cufa já é antiga. Em 2013, durante a passagem de Beyoncé no Brasil com a ‘The Mrs Carter Show World Tour’, crianças assistidas pelo grupo de dança da Cufa se encontram com a cantora no show realizado em Fortaleza. “A Fundação tem um trabalho incrível. Eles apoiarem os microempreendedores vai ao encontro do nosso trabalho. Tem muita gente talentosa, com projetos incríveis, o que falta é oportunidade para eles mostrarem seus trabalhos. E para além do apoio financeiro, a Beygood é uma vitrine mundial”, enfatiza Preto Zezé.

Sobre a Cufa
Presente há mais de 20 anos nas favelas brasileiras, a Central Única das Favelas (Cufa) promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, utilizando ferramentas como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, entre outros. Além disso, promove, produz, distribui e veicula a cultura hip hop por meio de publicações, discos, vídeos, programas de rádio, shows, concursos, festivais de música, cinema, oficinas de arte, exposições, debates e seminários, promovendo a integração e inclusão social.

Entre os principais projetos da instituição destacam-se a Expo Favela, que promove um diálogo dos empreendedores das favelas com grandes lideranças, personalidades e gestores públicos do país; o Hutúz Rap Festival, maior evento de hip-hop da América Latina; a LIBRA, a Liga Internacional de Basquete de Rua; a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo; e o projeto Mães da Favela, que fornece atualmente cestas básicas e vale-gás para as chefes de família.