Sesc promove cinema drive in para público de todas as idades

No dia 31 de Outubro, serão dois filmes exibidos no estacionamento da Unidade Sesc Fortaleza 

Aquele plano de pegar um cineminha no final de semana pode ser retomado de maneira segura e que garanta diversão para toda a família.  O projeto CineSesc deste ano vai acontecer em formato Drive In, no estacionamento do Sesc Fortaleza, respeitando todos os protocolos para uma retomada segura das atividades. A programação conta com dois filmes para os públicos de todas as idades, que serão exibidos no dia 31 de outubro. A sessão é gratuita com a troca solidária de ingresso por 02 quilos de ração para gato por pessoa dentro do carro. Os itens devem ser entregues obrigatoriamente dentro de uma sacola plástica e serão destinados ao projeto Petisca, realizado pela unidade do Sesc Fortaleza.

O Filme Gonzaga de Pai Pra Filho e o infantil Grilo Feliz e o Insetos Gigantes, são os filmes de produções brasileiras que serão exibidos. 

De acordo com Cleudivan Noronha, supervisor de cultura do Sesc Fortaleza, o Drive In é uma alternativa para a continuidade dos trabalhos de audiovisual. “Conseguimos com o formato de Drive In oferecer uma programação de qualidade para o público, garantindo a diversão, sem, contudo, comprometer as medidas de segurança sanitária. Com o Drive In evitamos a proximidade e o contato entre pessoas desconhecidas”, afirma.

Orientações

O Sesc estabeleceu algumas orientações e protocolos para a exibição dos filmes. Só serão permitidos 20 carros por sessão e o máximo de quatro pessoas por veículo. O ingresso, para garantir a entrada do carro no estacionamento, é adquirido no site do Sesc, que irá gerar um QRCODE a ser apresentado digitalmente na entrada.

Os quilos de alimentos e/ou produtos de limpeza devem ser entregues no dia da sessão, obrigatoriamente dentro de uma sacola plástica. Todos devem usar máscaras. Não será permitido sair dos veículos, apenas no caso de necessidade de uso de banheiro. Para isso, deve ser sinalizado com o pisca-alerta, para que o colaborador do Sesc se dirija ao carro e autorize a saída. Também será proibido buzinar, gritar ou sair do carro sem a prévia autorização.

Não será permitido levar e/ou consumir bebidas alcoólicas durante todo o evento. Menores de idade desacompanhados dos pais só entrarão com a autorização expressa destes. Não será permitida entrada de motocicletas, bicicletas ou pedestres no local. O acesso para o Drive In será liberado 20 minutos antes do início da sessão.

Serviço

CineSesc Drive In

Data: 31 de outubro

Horários: 19 e 21 horas

Local: Estacionamento da Unidade Sesc Fortaleza – Rua Clarindo de Queiroz, 1740 –  Centro.

Programação 

Dia 31/10

19h – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes – Livre – Duração:1h20

O Grilo Feliz quer gravar um CD, assim como os sapos que formam uma banda de rap. Mas a vilã Trambika pirateia as músicas. Eles vão se meter em altas confusões e terão que enfrentar insetos gigantes.

21h – Filme Gonzaga de Pai Pra Filho – 12 anos – Duração: 2h

Conheça a trajetória do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e a sua relação com seu filho, Gonzaguinha, um símbolo da MPB. Uma história que fala da integração do Brasil por meio do afeto e da música, a mesma música que os uniu, os consagrou e os distanciou.