TV News

Shopping Eusébio realiza em junho a Feira de Sustentabilidade em parceria com o projeto Chama

Shopping Eusébio realiza em junho a Feira de Sustentabilidade em parceria com o projeto Chama

O Shopping Eusébio realiza, entre os dias 5 e 9 de junho, a Feira de Sustentabilidade, em parceria com o Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (Chama), que acolhe mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, oportunizando um meio de vida através do artesanato.

Foram doados mais de 70kg de fardamentos antigos pelo Shopping Eusébio para as artesãs do projeto. Os produtos confeccionados com esses materiais reciclados serão expostos em um estande no shopping. Entre os itens estão bolsas, nécessaires, chaveiros, pesos de porta, tapetes, almofadas, luvas térmicas, brinquedos e muitos outros.

“O projeto surgiu com o intuito de ir além das ações que o shopping já pratica, tentando conscientizar que dentro de nossas casas podemos contribuir com um meio ambiente melhor para nossa família e para nossos sucessores”, afirma Romário Martins, gerente de Operações do empreendimento.

Shopping Eusébio Sustentável

Para fomentar ainda mais esse tema tão importante, o empreendimento lança, na Semana do Meio Ambiente, o Programa Shopping Eusébio Sustentável. A campanha será voltada para clientes e lojistas.

O projeto é um programa de benefícios relacionados à sustentabilidade. O cliente poderá levar ao estabelecimento materiais e resíduos recicláveis, como papelão, plástico e alumínio, computando pontos que poderão ser trocados por itens como detergente.

De acordo com o regulamento da campanha, cada 1g de peso de resíduo de papelão vale 1 ponto. Já 1g de peso de resíduo de plástico equivale a 2 pontos. E 1g de peso de resíduo de alumínio é revertido em 5 pontos. A cada 15 mil pontos acumulados, o cliente pode trocá-los por um detergente de 500ml.

A partir do dia 9 de junho, o cliente poderá se cadastrar no site do Shopping Eusébio, na aba de sustentabilidade e realizar a troca. Os resíduos devem ser entregues limpos e secos no local indicado. Outros tipos de itens fora do regulamento não são aceitos no projeto.

“Esse programa fortalece a importância sócio-ambiental do empreendimento para o município”, ressalta Romário Martins.