Sobral Gráfica produz embalagens para a marca Bohemia

A embalagem de um produto diz muito sobre ele, afinal, é o primeiro contato com o cliente no momento da compra. Este ano, o número de criação dessas embalagens teve um crescimento significativo para o setor gráfico, uma parte da mudança está no aumento dos serviços de delivery provocado pela pandemia do covid-19.

Estando atenta ao mercado e as suas necessidades, a Sobral Gráfica foi a responsável pelo desenvolvimento das embalagens para a renomada marca de bebidas do grupo Ambev, a Bohemia. 

Foram criadas embalagens para a venda de um combo com quatro cervejas em garrafas de 600ml cada. A produção utilizou itens como papel Cartão Alta Alvura 350g/m2 acoplado e acabamentos especiais de laminação fosca, corte e colagem, deixando o kit prático, fácil de montar e de ser transportado pelo cliente.

O executivo de atendimento da Sobral Gráfica responsável pela conta, Samuel Ramos, explica que, para a fabricação de uma embalagem, tudo se inicia com o desenvolvimento de um protótipo em cima da ideia do cliente. A Sobral é uma das únicas gráficas do país que possui equipamentos próprios e exclusivos para a produção de protótipos reais para o consumidor. 

“A partir de uma reunião nós conseguimos entender a necessidade do cliente e o propósito dele para aquela embalagem específica, saber qual o seu público alvo e para onde será enviado o produto. Além disso, realizarmos os devidos testes de peso, espaço, transporte. Sempre procuramos reproduzir no produto final a expectativa do nosso cliente”, explica Samuel Ramos.