Trabalho com residentes em radiologia e diagnóstico por imagem coloca Hospital Antônio Prudente em destaque

A turma de residentes em radiologia médica e diagnóstico por imagem do Hospital Antônio Prudente, do Hapvida em Fortaleza, têm ganhado destaque a cada dia. Os residentes, sob a orientação dos neurorradiologistas do Hapvida Nina Abreu e Pablo Coimbra, estão realizando um importante trabalho de educação continuada dentro da unidade hospitalar em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

“Mensalmente apresentamos um caso clínico para discussão e estudos e semanalmente nos reunimos para discussões de artigo e de casos clínicos, o que aumenta a qualidade do ensino dos residentes e melhora a qualidade dos laudos de radiologia que eles realizam na clínica de radiologia Vida & Imagem. Tudo por conta das atualizações constantes dos assuntos que estão em alta, como a covid-19, e de todos os assuntos relacionados à neurorradiologia”, explica a neurorradiologista Nina Abreu.

A equipe é destaque não só no Brasil, mas no mundo. Teve sete trabalhos publicados no último Congresso Brasileiro de Radiologia e outro no Congresso de Neurorradiologia Pediátrica em Miami. “Também estamos com dois trabalhos aprovados na Jornada Francesa e eles são indicados como uns dos melhores trabalhos. Estamos, inclusive, concorrendo a premiações. A equipe produz conteúdo de qualidade e isso tem feito não só os residentes e orientadores ganharem visibilidade, mas também o Hapvida”, disse.  
Sobre o Sistema Hapvida  

Com 6,5 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como o maior sistema de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, América, Promed e Ame, RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 39 hospitais, 194 clínicas médicas, 42 prontos atendimentos, 177 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Mais informações à imprensa: Inove Comunicação – Assessoria de Imprensa Hapvida
Verônica Melo (85) 99680-0908 / Stella Magalhães (85) 99680-0900 /  Camila Vasconcelos 98845.6506