Unidade feminina da clínica de recuperação Casa Despertar promove ação em alusão ao Agosto Lilás
A Casa Despertar, clínica terapêutica para tratamento de dependência química e alcoolista, oferece às pacientes da unidade feminina palestras de conscientização sobre o “Agosto Lilás”, que visa sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de fortalecer o conhecimento sobre a Lei Maria da Penha.
“As palestras e oficinas têm como objetivo central mostrar a nossas pacientes como os abusos psicológicos e físicos podem ocorrer, apresentar meios e soluções de denúncia, caso seja necessário, e orientá-las sobre a busca por ajuda, além de trocarmos experiências pessoais e profissionais”, conta Sandramile de Moura, psicóloga e gerente da unidade feminina da Casa Despertar.
A psicóloga ainda comenta sobre a relação entre a violência contra a mulher e o uso de drogas. “Observamos nos atendimentos que, quando a mulher sofre violência, seja física ou psicológica, a propensão para o uso de drogas lícitas ou ilícitas, aumenta, sendo esse um fator desencadeador da adicção”.
Relacionamentos abusivos, violência doméstica, abuso sexual e violência psicológica são apenas alguns dos temas abordados pelas profissionais que conduzirão os momentos durante o mês agosto, até o dia 28.
Unidade Feminina
Inaugurada no mês de julho deste ano, a unidade tem equipe composta por profissionais mulheres que atendem de maneira única cada família e paciente que necessita de ajuda.
A Casa Despertar realiza internações voluntárias, para quem tem comprometimento leve; involuntária para casos de pacientes com comprometimento moderado a grave, em situações em que estão colocando em risco sua vida ou de outros; e internação compulsória, por determinação judicial (internação solicitada pela justiça).
Para mais informações sobre o atendimento, estão disponíveis os seguintes canais de comunicação: (85) 98865-2500 e (85) 98171-5776.