UNINASSAU e Hemoce promovem campanha de doação de sangue

Iniciativa acontece no dia 08 de julho, na Praça Demócrito Rocha Dummar 

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em parceria com o Centro Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) realiza, no dia 08 de julho, uma campanha de doação de sangue com objetivo de aumentar o estoque do Hemoce. A Unidade Móvel ficará disponível a partir das 09h, em frente à Instituição de Ensino, na Praça Demócrito Rocha Dummar.   

Para oferecer mais segurança aos doadores, interessados em participar da campanha na UNINASSAU devem agendar por meio dos telefones (85) 3101-2305 e (85) 3101-2296 ou pelo site hemoce.reservio.com. No dia da coleta, o voluntário deverá utilizar a máscara de proteção, como forma de prevenção à Covid-19.   

Segundo o reitor da Instituição, Marcus Ponte, a campanha de doação de sangue visa contribuir com o Hemoce e a sociedade a partir do exercício da solidariedade, empatia e responsabilidade social. “Contamos com a participação não somente dos nossos estudantes e colaboradores, mas também de toda a população. Cumpriremos todos os protocolos recomendados pelos órgãos de saúde para que todos possam participar da campanha e, assim, ajudar a salvar vidas”, ressalta.   

Condições básicas para doar sangue:  

Estar saudável; Estar bem alimentado; Ter dormido pelo menos 6h nas últimas 24 horas; Pesar acima dos 50kg; Ter entre 16 e 69 anos, com a primeira doação até 60 anos; Beber pelo menos 2 copos de água antes da doação.