Gastronomia

Vendas de vinhos brancos crescem 39% no último ano

Versáteis e leve ao palato, a bebida tem conquistado fãs no Brasil

Tendo como características principais a cor dourada e o frescor, os vinhos brancos ganham cada vez mais espaço na adega dos consumidores brasileiros. A Distribuidora cearense de bebidas, D’Origem, constatou um aumento de 39% na venda desses rótulos no último ano.
A versatilidade na harmonização, leveza no paladar, refrescância, acidez considerável e a combinação com o clima brasileiro são alguns dos fatores que fazem com que o vinho branco ganhe reconhecimento.  
“Vinhos brancos são versáteis por serem opções de consumo com diferentes pratos, sobretudo peixes e frutos do mar, pratos sempre presentes em nossa mesa. Mas eles não harmonizam somente com peixes. Saladas, frios e risotos à base de frutos do mar também são ótimos acompanhamentos. Além disso, devido ao clima tropical, a temperatura presente no Brasil pede a maior parte do ano vinhos mais leves ao palato”, afirma a sommelière e wine hunter da D’Origem, Jardênia Siqueira. 
Dicas de rótulos
Os vinhos brancos nacionais, portugueses e chilenos são os campeões de vendas na Distribuidora D’Origem.  Confira os rótulos mais consumidos:
Casal Garcia (português)Monte Andino (chileno)Santa Helena (chileno)Chilano (chileno)Reguengos branco (português)Vinea branco (português)Terra reserva Sauvignon blanc (chileno)Miolo seleção Chardonnay/Viognier (nacional)Tabali Sauvignon blanc (chileno)