WeBEMnário discutirá sobre doenças raras e genéticas
WeBEMnário conectando saberes com propósitos, abordará o tema: O lugar do amor no DNA: um debate sobre Doenças Genéticas e Raras, acontecerá no sábado (21), às 15h através do Canal do Causas do Bem no You Tube, com a participação de especialistas renomados: Dra. Erlane Marques Ribeiro, Dra. Islane Maria Castro Verçosa e Dr. Rodrigo Araújo , que irão debater em três painéis o panorama, o protagonismo social e o contexto público de tais doenças em três painéis.
O público alvo são pessoas que atuam na área de saúde, estudantes interessados, portadores de doenças raras, seus familiares, voluntários e demais públicos sensibilizados.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link https://urless.in/Ok2Gt , com sugestão de doação a partir de R$ 10 para esta causa.
Sobre essa iniciativa Ana Benício da UBUN3, uma das organizadoras do evento explica: “’O weBEMnário é um evento que nasceu de uma inquietação para o compartilhamento do saber e propósitos de impacto social. Na sua primeira edição o tema escolhido foi: ‘ O lugar do amor no DNA: um debate sobre doenças genéticas e raras’ buscando trazer para a população em geral um aprofundamento maior sobre o tema desde a realidade local e as conquistas obtidas através da atuação da ACDG ao longo dos seus 19 anos de atuação e a importância do SUS para o nosso país. Deste modo conectamos o conhecimento ao propósito transformador na luta por melhorias na saúde pública.” concluiu.
O evento foi criado para ser um “Webinário do Bem” por isso o nome “WeBemnário”, tendo o objetivo de conectar saberes e propósitos, além de promover a conscientização sobre temas sociais contemporâneos e relevantes, assim promovendo o espírito beneficente de valorização das causas sociais e estimular o engajamento de doadores, voluntários e parceiros interessados.
Perfil dos Painelistas
- Doutora Erlane Marques Ribeiro
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1989), mestrado em Medicina (Pediatria) pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2014). Membro titular da sociedade brasileira de pediatria e sociedade brasileira de genetica medica. Atualmente é médica neonatologista do Hospital Geral Cesar Cals e geneticista do Hospital Infantil Albert Sabin do Governo do Estado do Ceará, professora da Genética Médica da Faculdade de Medicina Unichristus, diretora do Instituto de Pesquisa , Ensino e Extensão em Ciências da Saúde . Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Genética e Pediatria, atuando principalmente nos seguintes temas: genetica e saude publica, diagnóstico e tratamento de doenças genéticas, aconselhamento genético e erros inatos do metabolismo