100% made in Ceará: humoristas e músicos gravam vídeos incentivando o consumo de empresas locais

Falcão, Tirulipa, Haroldo Guimarães, Zebrinha, Fagner e Waldonys participam da campanha Compre do Ceará (Foto: A 

A Campanha Compre do Ceará recebeu apoio de diversos comediantes, atores, músicos conterrâneos, dentre outros artistas. Eles foram convidados a gravar vídeos motivando seus fãs a priorizar a escolha de produtos e serviços feitos no Estado, como uma forma de contribuir para a retomada da economia local. Os depoimentos estão publicados no site especial compredoceara.com.br e nas redes sociais das instituições que coordenam a iniciativa.  

O humor é o recurso para despertar a identificação, empatia e engajamento do público cearense. A linguagem da campanha publicitária valoriza as expressões regionais, os costumes, assim como as relações de consumo específicas do Ceará. Falcão, Tirulipa, Haroldo Guimarães e Zebrinha fazem parte do grupo de 21 personalidades cearenses que deram visibilidade à ação em apoio às empresas locais.   

Em julho, a Campanha Compre do Ceará já alcançou mais de um milhão e cem mil  pessoas no Facebook e Instagram. No perfil da Fecomércio, uma das instituições idealizadoras da ação, o vídeo do humorista Falcão já teve mais de 25 mil visualizações. “Você sabe que dinheiro não é tudo, mas é 100%. Além de comprar um produto de qualidade feito por nossa gente, você também contribui para manter os empregos do pessoal que trabalha na plantação, nas fábricas, nos transportes e no comércio, faça sua parte. Unidos vamos contribuir com nossa economia, incentiva ele.  

A participação do comediante Tirullipa foi publicada no dia 19 de julho. “Vamos valorizar o que é da gente, ao comprar produtos do Ceará você está contribuindo para fortalecer a nossa economia e fortalecer os empregos da nossa gente”, afirmou. 

Também demonstraram apoio o ator e influenciador Max Petterson, assim como Diego Jovino o criador da página Fortaleza Ordinária no Instagram. Os filtros 100% Made in Ceará e Compre do Ceará já foram usados por mais de 65 mil pessoas na rede social e estão disponíveis em @fecomercioceoficial  

Grandes nomes da música cearense também gravaram vídeos, entre eles o cantor Fagner, Waldonys, Sirano e o violonista Nonato Luiz. Todos os depoimentos podem ser vistos no site da campanha, onde também estão publicadas histórias de empreendedores cearenses. Os selos, identidade visual e marca do Compre do Ceará estão disponibilizados gratuitamente no site para que as empresas possam também identificar seus pontos de venda.  

Sobre a Campanha  

Sob o slogan “Movimente a Economia. Compre do Ceará, Compre da sua Gente”, o setor produtivo do Estado se unifica na iniciativa de motivar consumidores e toda a sociedade para, no ato da compra, preferir produtos e serviços das empresas locais. A campanha agrega instituições representativas de todos os setores produtivos: Indústria, Comércio, Turismo, Serviços, setor Agrícola e de Transportes, pequenos e médios empresários (FIEC, FECOMÉRCIO, SEBRAE e FAEC FETRANS). Com o propósito de sensibilizar consumidores a priorizar a escolha por produtos feitos no Ceará, a campanha objetiva o apoio às empresas locais, abertura de novos negócios, além da manutenção e geração de empregos e o fortalecimento da economia, por meio do consumo consciente, valorizando o que é produzido, vendido e transportado dentro do Ceará.  Veja a playlist completa de depoimentos no canal Compre do Ceará no YoutubeLogos Compre do Ceará: clique e acesse