Cinema & Documentário

Curta metragem ‘Desamores’ alerta para violência contra a mulher

O filme está disponível, gratuitamente, na plataforma do Youtube (Érica Cardoso) e mostra a importância de denunciar o agressor.

“Desamores” é um recorte da realidade sofrida por milhões de mulheres no mundo todo. A trama, de 10 minutos de duração, retrata apenas um dia de convivência entre Diniz, o agressor, e Lúcia. O filme mostra vários tipos de violências sofridas pela mulher, quando está em contato com um companheiro perigoso.

Praticamente trancada em um flat, Lúcia sofre ameaças, agressões física, psicológica e financeira. Diniz acabou de perder o emprego, por conta da pandemia, e agora desconta toda a raiva em cima da mulher.

“Resolvermos rodar esse curta com um objetivo muito claro: mostrar que a mulher não está sozinha. Revelamos que a violência existe e até aumentou durante a pandemia, porém é possível sim, denunciar o agressor”, afirma o ator Luís Costa.

O roteiro foi traçado pela produtora Érica Cardoso. “Eu tinha esse texto há um tempo e resolvemos tirar do papel. Foi muito difícil gravar essa realidade de violência, mas ao mesmo tempo fiquei feliz em saber que esse trabalho pode encorajar muitas mulheres agredidas a denunciar”, afirma Érica Cardoso, que é também atriz da produção.

“Desamores” é resultado do fomento da lei Aldir Blanc, por meio da Prefeitura de Fortaleza e teve parceria da JLP Lopes Produções.  

Link para acesso gratuito do filme: https://www.youtube.com/watch?v=nh3KoqwjmIg