Alyne Cosméticos promove a democratização da beleza com novidades para o mercado

A nova Linha Alyne Zero Caspa traz a proposta de desmistificar o tabu em torno da caspa

Crédito: Davi Menezes)

Segundo dados da Associação Brasileira de Dermatologia, estima-se que 40% da população mundial tenha caspa e, embora seja extremamente comum, a condição pode causar dificuldades sociais e de autoestima.

Foi por meio dessa percepção de mercado que a Cigel Cosméticos lançou a nova linha Zero Caspa da marca Alyne Cosméticos. “Percebemos em pesquisas que quase metade da população mundial tem caspa e que, os produtos que chegam ao mercado muitas vezes tem um preço inacessível. Então unimos essa oportunidade, com uma força presente na Cigel, que é oferecer produtos com alta tecnologia pelo melhor custo-benefício”, revela Adriana Gurgel, Diretora de Marketing e P&D do Grupo Cigel.

A linha Zero Caspa tem o propósito de democratizar a beleza e devolver autoestima, com produtos com fórmulas exclusivas e alta qualidade a um excelente custo-benefício, o que os tornam acessíveis a todos os públicos.

Os shampoos possuem substâncias adstringentes, que removem o excesso de oleosidade na região. Toda a linha conta com o Piritionato de Zinco em sua composição, um poderoso antifúngico, responsável por combater a população de fungos que se alimenta de gordura geralmente encontrada no couro cabeludo oleoso.

A família Zero Caspa é composta por shampoos e condicionadores, que juntos oferecem um tratamento completo para o couro cabeludo proporcionando benefícios como: fortalecimento, hidratação, refrescância e alívio da coceira.

CAMPANHA DE MARKETING DA NOVA LINHA ALYNE ZERO CASPA FOCA NO RELACIONAMENTO COM OS CONSUMIDORES

(Mariana Rosas – Embaixadora Alyne Cosméticos)

Para comunicar o poder da nova linha Alyne Zero Caspa, o Grupo Cigel realizou uma ação de experiência dos novos produtos com grupo de consumidoras VIP da marca, formadores de opinião e um time de influenciadores digitais em todo o Norte e Nordeste, que abordaram o poder da democratização da beleza.

Com o tema “A caspa não precisa ser um tabu” a marca desafia esse grupo selecionado a experimentar e falar do assunto de forma leve e real. Foram convidadas para a divulgação influenciadoras do Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Amazonas, Pará e Roraima. Com suas diferentes belezas elas vão abordar o assunto de uma forma leve e sem tabus. A escolha das influenciadoras que vão divulgar a nova linha Zero Caspa aposta na construção do relacionamento delas com as consumidoras por meio das redes sociais. A nova linha Zero Caspa atende todos os tipos de cabelos.

A campanha conta com ações em mídia digital, ativação de cerca de 100 influenciadores pelo Norte e Nordeste e um conteúdo exclusivo que será lançado em breve no canal da Alyne Cosméticos no YouTube e mostra a marca levando beleza e bem-estar para seus consumidores.

Todas as peças comunicam  a importância de cuidar a saúde e da beleza, mesmo quando o assunto ainda é um tabu. Além disso, reforça o compromisso da marca de espalhar beleza e bem-estar e de empoderar as consumidoras a serem lindas do seu jeito.

Para Adriana Gurgel, Diretora de Marketing e P&D do Grupo Cigel, o investimento em um time misto de influenciadoras reais e com públicos distintos vem reforçar seu posicionamento de que nem tudo que é bom precisa ser caro, ou seja, temos produtos acessíveis para todos os públicos. “Nossa intenção é democratizar a beleza, independentemente do tipo de cabelo. Queremos que nossos consumidores sintam-se representados através das embaixadoras da marca e de diversos influenciadores e vejam verdade no que eles divulgam, por isso buscamos pessoas reais e que usaram o produto e têm propriedade para falar”, revela Adriana.

A nova linha Alyne Zero Caspa já está sendo ofertada aos distribuidores, o primeiro lote do produto esgotou em apenas dois dias após o lançamento e em breve estará disponível nos principais supermercados e lojas especializadas