Aplicativos de shoppings oferecem descontos de até 90% nesta Black Friday

Durante a maior liquidação do ano, grupo Ancar Ivanhoe utiliza programa de cuponagem para evitar aglomerações

Entre os dias 27 e 29 de novembro, a Ancar Ivanhoe, uma das maiores plataformas de shopping centers do país, vai oferecer super ofertas de até 90% de desconto nos aplicativos de 20 shoppings da rede. A ação, que esse ano será realizada por meio do Clube Desconteria, programa de cuponagem do grupo, vai contemplar ofertas de cerca de quatro mil lojistas. No Ceará, participam a ação North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei, North Shopping Maracanaú e Via Sul Shopping.

Para participar, o cliente deverá resgatar os cupons de até 40% e retirar o produto em loja no mesmo dia para liberar as super ofertas com promoções de até 90%. A estratégia segue a de anos anteriores, que busca digitar a experiência física e transformar os shoppings em verdadeiras plataformas de multicanalidade.

Para Diego Marcondes, Head de Marketing da Ancar Ivanhoe, a pandemia mudou o hábito de consumo do brasileiro. “Esse ano, os consumidores tiveram ainda mais contato com a venda online e isso mudou a realidade do consumo no país. Nesta Black Friday, vamos utilizar o aplicativo, um dos principais canais do shopping, para tornar a experiência do consumidor ainda mais atrativa, cômoda e segura”, explica.

De acordo com a pesquisa da IPSOS, os artigos eletrônicos lideram o ranking de desejo de compras para a data, seguidos por itens de moda e produtos de beleza. A expectativa para o mês de novembro é gerar um aumento de 3% nas vendas, puxado pela Black Friday, em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Segurança segue como prioridade

Para evitar aglomerações no período, os empreendimentos terão suas equipes reforçadas orientando e garantindo que todo o protocolo de higiene e segurança seja seguido. As iniciativas de multicanalidade também oferecem opções para o consumidor escolher como, onde e quando quer retirar o produto, seja drive-thru, pontos de coleta, delivery ou retirada em loja.

“Garantir a segurança e um ambiente saudável é nossa prioridade. Por isso, seguem válidas medidas como redução da capacidade de pessoas, aferição de temperatura, dispensers de álcool gel e a obrigatoriedade do uso de máscaras”, reforça Marcondes.