Armandinho faz live em homenagem a Moraes Moreira

Artista baiano é atração do Estacionamento da Música Online, promovido pelo Sesc. Na ocasião, o público poderá fazer doações para o Mesa Brasil

O Sesc Ceará realiza nessa sexta-feira (24), às 20h, mais uma edição do Estacionamento da Música Online, projeto que vai unir música de qualidade e solidariedade. Na ocasião, o público vai ter a chance de conferir uma live para lá de especial com o cantor, compositor e instrumentista Armandinho, considerado o inventor da guitarra baiana e nome fundamental dentro da música popular brasileira.

Com transmissão pelo canal oficial do Sesc Ceará no Youtube, a live vai fazer uma grande homenagem a Moraes Moreira, um de seus maiores parceiros musicais. Ambos, por exemplo, compuseram a música “Chame Gente”, verdadeiro hino do carnaval. Os dois baianos também estiveram juntos no grupo “A Cor do Som”, fundado no final da década de 1970 e que, inicialmente, acompanhou Moraes Moreira eu sua carreira solo, após sair dos “Novos Baianos”.   No repertório, clássicos como; pombo correio, eu sou o carnaval, chão da praça, vassourinha elétrica, cadê o trio e muito mais.

Durante a apresentação online, o público também vai ser convidado a contribuir com doações para o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc que completa 20 anos de atuação no Ceará. As doações podem ser feitas através do QR Code, disponível o tempo todo na tela do Youtube.

Mesa Brasil – 20 anos no Ceará

“Festa pra gente é colocar comida na mesa de quem precisa”. É com essa ideia na mente – e no coração – que o Mesa Brasil, programa de segurança alimentar e nutricional do Sesc, que arrecada alimentos onde sobra e leva pra onde falta, comemora 20 anos de atuação no Ceará neste ano. E é justamente por isso que a iniciativa promete seguir ainda mais atuante com o seu propósito de contribuir para a efetivação do direito humano à alimentação adequada de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que ainda são as mais afetadas pela pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Desde o seu surgimento, já foram distribuídos mais de 51 milhões de quilos de alimentos. Atualmente, o Mesa Brasil tem parceria com 600 de empresas doadoras, atendendo a mais de 450 instituições sociais, situadas em 96 municípios do Estado. Saiba mais: https://mesabrasil.sesc-ce.com.br/

Serviço:

Estacionamento da Música Online

Live Armandinho

Dia: 24/09

Horário: 20h

Transmissão: Youtube Sesc Ceará