BS Design é destaque no Prêmio Condomínios 2019

O BS Design, empreendimento comercial da BSPAR Incorporações, foi agraciado em duas categorias do Prêmio Condomínios 2019: Melhor Condomínio Comercial e Melhor Síndico Comercial para o Diretor de Incorporações da construtora, Fábio Albuquerque. A premiação, que está na 3ª edição, é uma realização da Associação das Administradoras de Condomínios do Estado do Ceará (Adconce). Os vencedores foram conhecidos em solenidade realizada na noite da última quarta-feira, 20 de novembro, no Espaço Coco Bambu Por Toca.

“O Prêmio vem consolidar o conceito inovador do BS Design que, desde a sua concepção até a entrada em operação, tem sido um diferencial em termos sustentabilidade, vendas, arquitetura e funcionalidade. Ficamos muito felizes com este resultado, porque mesmo sendo algo novo, já virou um ícone da cidade, onde as pessoas que por aqui circulam fazem questão de mostrar que aqui estiveram”, celebra Fábio Albuquerque.

O Prêmio Condomínios é uma comenda que reconhece os melhores empreendimentos e profissionais do setor. O objetivo da premiação é valorizar ainda mais esse segmento que movimenta fortemente a economia, com aproximadamente 6,5 mil condomínios e cerca de 1,2 milhão moradores empregando 30 mil a 40 mil pessoas direta e indiretamente. “Queremos enaltecer o excelente trabalho realizado por todos que integram esse setor, desde as empresas que atuam na gestão condominial, como os profissionais que atuam diretamente nos condomínios, como os síndicos e, claro, as soluções de projetos de inovação e sustentabilidade”, afirma Rodrigo Guilhon, presidente da Adconce.

Neste ano, a premiação que já integra o calendário de eventos do segmento trouxe novidades como a categoria de Associação de Moradores. Ao todo são 13 categorias: Melhor Condomínio Residencial Compacto (unidades residenciais com área menor que 100m²); Melhor Condomínio Residencial Intermediário (unidades residenciais entre 100m² e 300m²); Melhor Condomínio Residencial Alto Padrão (unidades residenciais acima de 300m²); Melhor Associação de Moradores; Melhor Condomínio Veraneio; Melhor Condomínio Comercial; Melhor Síndico Residencial; Melhor Síndico Comercial; Melhor Síndico Veraneio; Melhor Síndico Externo; Melhor Projeto de Sustentabilidade; Melhor Projeto de Inovação; e Personalidade do Ano.

Sobre o BS Design Corporate Towers

Localizado no coração da Aldeota, o BS Design Corporate Towers é o primeiro edifício comercial do Ceará com conceito A+, caracterizado pela inteligência e pelo alto padrão arquitetônico capazes de reunir, em um único empreendimento, um alto nível de tecnologia, segurança e conforto. Um avançado centro de supervisão predial controla todos os sistemas de iluminação, alimentação elétrica, hidráulica, sistema de proteção e combate a incêndios, elevadores, segurança patrimonial e pessoal e gerenciamento energético.

O prédio conta com 26 elevadores no total, sendo 18 sociais e climatizados, com velocidade de 180 metros por minuto. Os elevadores sociais possuem sistema de antecipação de chamada e um moderno sistema de frenagem regenerativa – KERS, o mesmo usado nos carros da Fórmula 1, que reutiliza a energia para a rede de elevadores. As áreas comuns do empreendimento contam com automatização de iluminação e lâmpadas e luminárias de baixo consumo e alto rendimento tipo LED e fluorescente T5, garantindo maior eficiência energética.

Para facilitar o embarque e o desembarque, o empreendimento possui três porte cochères. Além disso, estão disponíveis 1.527 vagas entre carros e motos nos cinco subsolos. No estacionamento, existe ainda uma área com vagas exclusivas para carros elétricos, o Green Parking.