Canal Brasil tem três coproduções no “É Tudo Verdade”

Segunda fase da 25ª edição do festival começa hoje e será totalmente onlinePor conta da pandemia do novo coronavírus, este ano, o festival “É Tudo Verdade” foi dividido em duas fases. A primeira, que aconteceu em março, foi totalmente online; e a segunda começa hoje, com sessão em drive-in, e segue com sessões gratuitas por streaming na plataforma do festival, no Looke e no site do Itaú Cultural, até 04/10. Três coproduções do Canal Brasil fazem parte da mostra competitiva: “Meu Querido Supermercado”, de Tali Yankelevich; “Libelu – Abaixo a Ditadura”, de Diógenes Muniz; e “Fico te Devendo uma Carta sobre o Brasil”, de Carol Benjamin.
Serviço:

Meu Querido Supermercado 
Direção:Tali Yankelevich. Brasil, 80’
Idioma: português – Classificação indicativa: livre 
Sinopse: Enquanto executam atividades extremamente repetitivas, os funcionários de um supermercado encontram espaço para expressar suas dúvidas, afetos, medos e sonhos improváveis. Humor, drama, mistério, romance e física quântica convivem com caixas de leite, cortes de carne, códigos de barra e câmeras de segurança. No espaço confinado da loja, os funcionários não permitem que a rotina aprisione suas imanências e sua imaginação. 
24/09 – 21h 
25/09 – 15h 
Debate: 25/09 – 17h – https://www.youtube.com/festivaletudoverdadeLibelu – Abaixo a Ditadura
Direção:Diógenes Muniz. Brasil, 95’
Idioma: português – Classificação indicativa: livre 
Sinopse: Liberdade e Luta foi uma tendência estudantil universitária surgida em 1976. Impulsionado por uma organização clandestina, o grupo ganhou fama por ser o primeiro a retomar o mote “abaixo a ditadura” enquanto o AI-5 ainda vigia. Seus integrantes eram famosos pela irreverência, abertura cultural e combatividade. Libelu, depois, virou adjetivo, sinônimo de radicalidade e (para adversários) inconsequência. Quatro décadas depois, onde estão e o que pensam os jovens trotskistas que foram às ruas contra os generais? 
01/10 – 21h
02/10– 15h
Debate: 01/10 – 17h – https://www.youtube.com/festivaletudoverdadeFico te Devendo uma Carta sobre o Brasil
Direção:Carol Benjamin. Brasil, 88’
Idiomas: português/ inglês – Classificação indicativa: 14 anos 
Sinopse: Três gerações de uma família atravessada pela Ditadura Militar brasileira (1964-1985). Ao mergulhar em uma história pessoal e entrelaçá-la com a história do país, entre passado e presente, o filme investiga a persistência do silêncio como uma ferramenta de apagamento da memória. 
03/10 – 21h
04/10– 15h
Debate: 04/10 – 17h – https://www.youtube.com/festivaletudoverdade