TV News

Cearense B&Q Energia é reconhecida nacionalmente por programa de segurança do trabalho

O presidente do Sindienergia-CE e CEO da B&Q Energia, Luis Carlos Queiroz, participa em São Paulo, nos dias 9 e 10 de março, juntamente com comitiva da FIEC, do 9° Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, realizado pela CNI e Sebrae, com o apoio do IEL, Sesi e Senai. Ontem (9), no evento, a B&Q Energia foi reconhecida pelo seu programa interno de gestão de segurança, o Pacto Pela Vida, como case de sucesso na indústria, com o intuito de motivar e conscientizar outras instituições a trabalharem com segurança, buscando minimizar os riscos. 
O SESI selecionou, dentre todas as indústrias do Brasil, vinte e cinco empresas que têm programas de gestão de segurança do trabalho para participar da série. A empresa cearense de infraestrutura e redes de distribuição de energia, uma das maiores do país, foi representada pelo CEO Luis Carlos Queiroz. Com a B&Q Energia (a única cearense e do segmento de serviços e do setor elétrico dentro do projeto do SESI), também estão inseridas outras grandes empresas, como a GE, Grupo CCR e a P&G.


Sobre o Programa Pacto Pela Vida

Ao ser contratado pela B&Q Energia, o colaborador (eletricista) assina um termo de responsabilidade, comprometendo-se a cuidar de si mesmo e dos seus companheiros de trabalho, mediante o cumprimento das normas de segurança e boas práticas. Um familiar próximo, indicado pelo colaborador, assina o mesmo termo como avalista. Em caso do descumprimento de alguma norma, promoção ou qualquer eventualidade com o colaborador, esse avalista é informado. O resultado dessa parceria entre empresa e família tem sido muito positivo, com baixos índices de acidentes de trabalho. Aprimorado ao longo dos últimos 10 anos e reconhecido pelo setor, o programa já foi destaque em evento internacional da Enel em Roma, em 2019.

Sobre a B&Q Energia

A B&Q Energia é uma das maiores empresas de infraestrutura de linhas de transmissão e redes de distribuição de energia do país, com atividades no Brasil e no exterior. Atua nas áreas de geração, transmissão, distribuição, saneamento de água e iluminação pública em mais de 300 municípios brasileiros. Cearense, com sede no Eusébio, está prestes a completar 35 anos em franca ascensão e expansão. Hoje, a empresa atua em todos os estados do Nordeste, além de Goiás, Brasília e na Colômbia. No Ceará, já em 2022, a empresa acaba de assumir a iluminação pública de dois grandes municípios: Sobral e Santa Quitéria. E, no final do ano passado, já havia ampliado seus contratos no Distrito Federal, em Brasília.