Curso preparatório para o Enem ofertado pela UNINASSAU beneficiará 15 mil alunos

Ao todo, seis parcerias foram firmadas para execução do Enem 360 

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza firmou parceria com seis entidades estudantis para a execução do Projeto Enem 360. A iniciativa visa disponibilizar curso on-line preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

A parceria foi firmada com a Coordenadoria dos Colégios da Polícia Militar do Ceará; Câmara Municipal de Capistrano; Escola Estadual Ubiratan Diniz; Escola Estadual FM Dona Maria Menezes de Serpa; Escola Dona Hilza Diogo e Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE 1), de Maracanaú. Ao todo, a iniciativa irá beneficiar mais de 15 mil estudantes do Ensino Médio das escolas citadas. 

Com o Enem 360, os estudantes cadastrados terão acesso a conteúdos exclusivos com 11 disciplinas, mais de 50 apostilas com exercícios, mais de 300 videoaulas, acesso liberado até o final do ciclo Enem 2020, além de transmissão ao vivo de aulas aos sábados e correções de provas em parceria com o @vaicairnoenem. 

De acordo com a diretora da UNINASSAU Parangaba, Manuella Aleixo, a iniciativa, que conta com apoio da GoKursos, tem como finalidade preparar estudantes que desejam obter um bom resultado no exame “Sabemos que no período de pandemia os estudos de milhares de estudantes foram prejudicados devido à pausa das escolas e cursinhos. Com esse novo projeto e as parcerias firmadas, esses estudantes terão acesso a conteúdos de qualidade, com aulas com professores renomados e que irão ajudá-los a conseguirem bom desempenho na prova”, disse. 

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Enem 2020 será aplicado nos meses de janeiro e fevereiro de 2021, segundo divulgação do Ministério da Educação (MEC).