Evento reúne herdeiros que empreenderam e profissionalizaram a gestão dos negócios familiares

Evento on-line “Webinar Empreender na Empresa Familiar” será promovido pela Escola de Herdeiros, HerdArs, nos dias 26 e 27 de agosto, às 20h

Dados do IBGE e do Sebrae mostram que 90% das empresas no Brasil ainda são familiares e sua grande maioria são de pequeno e médio porte. Elas representam cerca de 65% do PIB e empregam 75% da força de trabalho do país. Embora sejam consideradas a espinha dorsal da economia nacional, pesquisas também apontam, por outro lado, que a cada 100 empresas desse tipo 70% não passam pela geração do fundador e apenas 5% conseguem chegar à terceira geração.

Contudo, o número de empresas familiares que assumem a posição de liderança de mercado vem crescendo nos últimos anos. O principal motivo para isso é mudança do modelo de gestão, que permite contornar conflitos internos, criar processos mais dinâmicos e introduzir novas tecnologias com o objetivo de expandir dos negócios.

Diante desse cenário, a preparação das futuras gerações a assumirem tais empresas, passa a ser fator decisivo para longevidade das empresas familiares, pois em muitos dos casos, o herdeiro teve a oportunidade de observar todo o processo de desenvolvimento do negócio da família. 

O EVENTO

O Webinar Empreender na empresa familiar, tem como objetivo apresentar cases de protagonismo de herdeiros/sucessores que se destacaram ao assumirem os negócios da família, diversificaram e até empreenderam em outros setores. O evento servirá de motivação para diversas pequenas e médias empresas que ainda não iniciaram seu processo de profissionalização da gestão, bem como seu plano de sucessão.

O evento é  promovido pela Escola de Herdeiros, HerdArs, e será realizado nos dias 26 e 27 de agosto, às 20h. Segundo a diretora-executiva da HerdArs, Aletéia Lopes (foto), o evento – gratuito – tem como objetivo apresentar cases de protagonismo de herdeiros/sucessores que se destacaram ao assumirem os negócios da família, diversificaram e até empreenderam em outros setores. “O evento vai debater vários desafios como o de herdeiros que gerenciam negócios com pais, dificuldades que tiveram que assumir negócios após falecimentos, necessitam mediar conflitos familiares ou estruturar um plano de sucessão”, disse Aletéia. “Serão diversos perfis de empreendedores e diversos cenários para quem está neste cenário ou, até mesmo, executivos e profissionais que não são da família mas estão inseridos, trabalhando, nessas empresas familiares”, explica a diretora-executiva da HerdArs. 

O evento é gratuito mas é necessário acessar o link para inscrição abaixo. 

Segundo a diretora-executiva da HerdArs, Aletéia Lopes, o evento – gratuito – tem como objetivo apresentar cases de protagonismo de herdeiros/sucessores que se destacaram ao assumirem os negócios da família, diversificaram e até empreenderam em outros setores. “O evento vai debater vários desafios como o de herdeiros que gerenciam negócios com pais, dificuldades que tiveram que assumir negócios após falecimentos, necessitam mediar conflitos familiares ou estruturar um plano de sucessão”, disse Aletéia.

“Serão diversos perfis de empreendedores e diversos cenários para quem está neste cenário ou, até mesmo, executivos e profissionais que não são da família mas estão inseridos, trabalhando, nessas empresas familiares”, explica a diretora-executiva da HerdArs.

O evento é gratuito mas é necessário acessar o link para inscrição abaixo.

SERVIÇO

WEBINAR EMPREENDER NA EMPRESA FAMILIAR 

DATA: 26/08 (20h), 27/08 (22h)

Evento on-line

Inscrição grátis 

Participe aqui: https://www.sympla.com.br/webinar-empreender-na-empresa-familiar__900401 ou www.herdars.com.br