Feminicídio e os direitos das mulheres é tema de evento gratuito

Estão sendo ofertadas 100 vagas

Com objetivo de contribuir com debates e reflexões sobre o feminicídio e os direitos das mulheres, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza promove, no dia 26 de julho, de 08h às 12h, uma programação gratuita sobre o tema. A iniciativa faz parte do Projeto Capacita, que oferta entre 15 a 26 de julho mais de 70 atividades em diversas áreas.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site extensao.uninassau.edu.br e no dia da programação doar 1 kg de alimento não perecível. Durante a programação, será discutido os conceitos de violência contra a mulher, feminicídio e as particularidades no Ceará, com intuito de estimular uma postura crítica e de reflexão aos participantes. Além disso, serão explorados casos de feminicídio, exibição de documentário sobre o tema e construção de rede de apoio às mulheres em situação de violência. 

De acordo com a professora do curso de Serviço Social da UNINASSAU e palestrante do evento, Daniele Ribeiro, o intuito é refletir sobre o quantitativo de casos relacionados à violência contra a mulher. “Será um momento para discutir a relação da cultura machista e as diversas violências que as mulheres sofrem, além de dialogar sobre a rede de proteção que ampara essas vítimas”, disse.   

Serviço Minicurso Feminicídio e Direitos das Mulheres Data: 26 de julho Horário: 08h às 12h Local: Av. Aguanambi, 251 – UNINASSAU Fortaleza Inscrições: extensao.uninassau.edu.br