Festejos de Santa Rita de Cássia em Redenção acontecem de 12 a 22 de Setembro

Os festejos da co-padroeira de Redenção, Santa Rita de Cássia, inicia nesta quinta-feira, dia 12 até o dia 22 de setembro. Para o Padre Francisco Rodrigues, os devotos da festa de Santa Rita é uma das maiores do Maciço de Baturité. “Neste período muitos retornam de outros estados para reverem familiares e amigos, além de pagarem promessas e receberem bênçãos”, disse Padre Francisco.

Com 103 anos de existência, a capela de Santa Rita de Cássia, congrega os devotos que fazem peregrinação a Redenção no período. Os festejos acontecem de 12 a 22 de setembro e a estimativa é que cerca de 10 mil pessoas compareceram à cidade.

A cultura religiosa do município de Redenção acontece há mais de 100 anos e tem fortalecido a crença e a fé “Em especial das centenas de Ritas de Redenção que buscam através das orações a Santa das Causas Impossíveis. Somos mulheres aguerridas e através da palavra e de orações, levamos às localidades a multiplicação da palavra do Senhor, assim tem sido ao longo da nossa história completa a professora Ana Paula Braga, devota de Santa Rita.

Na programação e novenário, os párocos da região do Maciço se revezam para celebrar a eucaristia além dos leilões, shows culturais e artísticos, missa da benção das Ritas e a procissão encerrando os festejos. Uma novidade deste ano é um espaço destinado à economia solidária e criativa.

Serviços:

Dias 12 a 22 de setembro de 2019

Paróquia de Santa Rita de Cássia

Programação Cultural e Religiosa.

Saiba mais: https://www.facebook.com/pascomRedencao/