Festival da Lagosta traz reggae e soul music brasileira para Praia de Barreiras, em Icapuí-Ce

Após o forró das antigas no primeiro dia, o Festival embarca neste sábado (17) o ritmo do reggae da Banda Tribo de Jah e da Soul Music Brasileira, com Ricardo Maia, cover do saudoso Tim Maia. O Festival da Lagosta que chega a décima terceira edição apresenta programação diversificada em ritmos musicais, agregado a um Salão Gastronômico que oferece pratos a base de lagosta, iguaria tradicional na região.

Atrações na praia das Barreiras

Ricardo Maia começou a cantar após uma promessa. Ele fez um show beneficente para custear a cirurgia do próprio olho. Tendo sido amplamente aplaudido pelo público, jurou que, caso sobrevivesse, continuaria nos palcos lembrando as canções de Tim Maia. Hoje  o músico faz shows por todo o país, emocionando fãs daquele que foi o maior expoente música soul brasileira. Neste sábado, o cover é o primeiro da noite a subir ao palco instalado na praia de Barreiras, a partir das 22h. Na sequência, a partir das 00h, chega a vez da banda Tribo de Jah, maior referência do roots reggae que traz repertório relembrando os 30 anos de carreira.

Programação na praia da Redonda

No domingo (18), último dia do festival, as atividades seguem para a Praia da Redonda, onde, a partir das 11h, haverá a tradicional competição de regata de botes, além de ações voltadas para a responsabilidade ambiental, como a limpeza das praias e replantio de árvores. Encerrando o Festival, apresentação das bandas Los Cacos e Forrozão Bora Swingar, das 14h até as 16h.

Segundo a coordenação do evento, o primeiro dia do festival trouxe cerca de cinco mil pessoas, que dançaram ao som da cantora Daniella Campelo e da Banda Forró Real. Para este sábado, a expectativa é que este público dobre para dez mil visitantes. 

No Salão Gastronômico a programação continua normal, com abertura a partir das 19h, e shows gratuitos com a banda Kôka Mil e Art Brasil, a partir das 22h, além dos stands vendendo os pratos a base de lagosta custando apenas R$ 15 (quinze reais).

O Festival da Lagosta, edição 2019, é uma realização da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí (GDTur) em parceria com a Prefeitura local, tendo como apoiadores o Governo do Estado do Ceará através da Casa Civil, SEBRAE-CE, Banco do Nordeste, Prefeitura Municipal de Icapuí e Instituto Agropolos do Ceará. Produção executiva da Aquário Músicas.