Fórum Temático de Logística discute desafios e oportunidades do Complexo do Pecém

A Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP) promoveu mais uma edição do Fórum de Logística. Conduzido por Carlos Alberto Alves, coordenador do Fórum da AECIPP e gerente comercial da Tecer Terminais Portuários, o evento aconteceu no campus Pecém do IFCE e abordou os desafios e as oportunidades geradas pelo terminal. 

Na ocasião, também foram debatidas a multimodalidade no transporte de cargas e a chegada de uma nova Federação (Fetranslog Nordeste) que vai reunir os sindicatos das empresas de transporte de cargas e logística nos estados do Maranhão; Piauí; Ceará; Rio Grande do Norte; e Paraíba. No mês de agosto, o Fórum vai debater a cabotagem.

O Fórum de Logística tem o intuito de apoiar a promoção e a integração de vetores visando maior competitividade das empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). Entre as principais atividades desenvolvidas pelo Fórum estão elaboração de estudos dos impactos do novo modelo de gestão compartilhada do CIPP entre Cearáportos e Roterdã; realização de ações estratégicas que possibilitem o aumento da capacidade de vagões para novos serviços do Porto do Pecém; ampliação da eficiência e área de armazenagem portuária do Pecém; agilidade nos trâmites de desembaraço aduaneiro de cargas do aeroporto para o CIPP (DTA) e articulação junto ao governo estadual para a conclusão das obras viárias de integração logística.