Inscrições abertas e gratuitas para curso de capacitação de agentes culturais

A Universidade Aberta do Nordeste (Uane) da Fundação Demócrito Rocha (FDR) está com inscrições abertas para o curso “Capacitação de Agentes Culturais: estratégias de cultura e arte para o futuro”. A iniciativa – que é gratuita, à distância e dá certificação – é realizada em parceria com a Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) e apoio da Universidade Federal do Ceará (UFC).

São 160 horas divididas em 12 módulos ao longo do curso: Projetos Culturais; Gestão de Projetos Culturais; Produção Cultural; Leis de Incentivo; Prestação de Contas; Direitos Culturais; Fontes de Financiamento; Captação de Recursos; Editais; Comunicação de Projetos Culturais; Empreendedorismo; e Marketing Digital. A coordenação geral e editorial do projeto é de Raymundo Netto, a coordenação de conteúdo é de Daniele Torres e a gerência pedagógica da Uane é de Viviane Pereira.

O conteúdo estará disponível em 12 fascículos que sairão encartados no O POVO a cada segunda-feira a partir do dia 26 de outubro e estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); 24 videoaulas – incluindo conteúdos principais e complementares – disponíveis às terças no AVA e às quintas na TV O POVO; 12 podcasts, que serão veiculados às sextas e sábados na rádio O POVO/CBN; e quatro webconferências abertas ao público.

Serviço

Curso Capacitação de Agentes Culturais: estratégias de cultura e arte para o futuro
Inscrições gratuitas e outras informações em: cursos.fdr.org.br