TV News

Instituto Revoar promove campanha de prevenção ao suicídio 

Setembro Amarelo é um dos meses mais importantes quando se fala do cuidado da saúde mental. A campanha que busca conscientizar sobre a importância da prevenção ao suicídio, precisa ser efetiva. Assim, o Instituto Revoar também se faz presente para realizar ações de incentivo ao cuidado e apoio aos que estão passando por momentos difíceis.  

A campanha conta com palestras, lives, eventos e muito mais. “Teremos várias ações para tratar sobre os sinais que a família e amigos devem estar atentos, os cuidados que devem ser tomados e como cada um pode ajudar”, explica Elaine.

No dia 08 de setembro, às 19h, será realizada a live “Razões para continuar” com apresentação da Dra. Elaine de Tomy e participação de Danilo Barbosa, que passou por uma experiência de tentativa de suicídio e vai falar sobre o que o fez mudar o curso da sua vida, e como ele redescobriu os motivos para continuar vivendo. O momento poderá ser acompanhado pelo instagram do @institutorevoar. 

A ação aberta ao público que o Instituto Revoar irá realizar será no dia 10 de setembro, na Beira Mar, altura do Espigão do Náutico, às 16h30. O momento contará com terapeutas voluntários oferecendo uma escuta terapêutica breve. Os profissionais estarão vestidos com camisas padronizadas da campanha “Um Abraço Salva Vidas!” e terá um banner sinalizando o  momento.

Já no dia 13 de setembro, o Instituto Revoar promoverá uma palestra exclusiva para os profissionais de saúde da Santa Casa, às 14h. A ideia é promover uma conversa sobre a importância de acolher os profissionais de saúde. 

Em setembro, nos dias 20 e 21, o Instituto Revoar estará presente na Esmaltec para ministrar uma palestra sobre ansiedade e depressão aos funcionários. 

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente.