Instituto voltado para medicina integrativa e longevidade é lançado em Fortaleza

O Instituto André Guanabara iniciou uma série de ações de inauguração na noite da última segunda-feira, 13. Na ocasião, o médico especialista em longevidade e nutrologia, André Guanabara, recebeu pacientes e familiares para uma benção e coquetel de lançamento da nova clínica, que atuará com Medicina Integrativa, abordagem que  alia corpo, mente e espírito.

Com investimento estimado em R$ 1 milhão, o Instituto André Guanabara está localizado no bairro Aldeota e pretende ser referência na área da longevidade. A  proposta é oferecer atendimento multidisciplinar, contando com profissionais na área da nutrição, fisiologia, fisioterapia, esteticistas, massagistas, preparadores físicos, psicólogos, coaches, entre outros, além de práticas holísticas.

O IAG possui protocolos de instituições estrangeiras, como a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a Academia Americana de Medicina Antienvelhecimento, além de tendências europeias. “A clínica  apresenta inovações na área da longevidade, trazendo elementos de clínicas europeias, todo o protocolo do espaço foi modelado no padrão europeu,” explica Guanabara.

INFRAESTRUTURA
O Instituto está localizado na Avenida Santos Dumont, esquina com Rua Silva Paulet. Ao todo, são 900m2 de área construída com salas de atendimento, SPA exclusivo, centro de estética, loja de suplementação, restaurante funcional, laboratórios, e até uma startup voltada ao desenvolvimento de tecnologias para a área da saúde.

Quando idealizou o espaço, André Guanabara fez um estudo de mercado por meio de assessorias empresariais e de negócios, a fim de saber se a estrutura estaria em um momento interessante para ser inaugurada. “A análise durou cerca de um ano e meio até a decisão de abertura da clínica. As pessoas estão cada vez mais cientes da necessidade dos cuidados preventivos com a saúde. Não se trata só de uma questão estética, mas de cuidado com o bem-estar, o que denota uma excelente evolução comportamental”, destaca o profissional.

Complementando os trabalhos da empresa que idealizou o projeto arquitetônico geral, foi contratada ainda uma empresa especializada para a concepção do auditório, orçado em 100 mil reais, que contemplará também com eventos externos na área dos costumes saudáveis. Ressalte-se que a clínica desenvolverá ainda ações sociais de apoio a projetos ligados à saúde, como por exemplo à temática do autismo.