Planet Smart City doa 1,7 toneladas de alimentos para famílias de Croatá

Pensando no impacto positivo além das cidades inteligentes inclusivas, a Planet Smart City aposta na solidariedade para transformar a vida das pessoas no entorno dos empreendimentos. Com a doação de 1,7 toneladas de alimentos, a empresa abraça 100 famílias da região de Croatá, localidade que sedia a Smart City Laguna, no Ceará.  

A entrega das cestas básicas aconteceu na última segunda-feira (05) com a presença da CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni. “As pessoas são o centro do nosso projeto de transformar a forma de morar no mundo, por isso, apostamos em parcerias e ações que têm resultados dentro e fora das nossas cidades. Com a certeza de que dividir ajuda a multiplicar, somamos força com as lideranças religiosas da região e realizamos essas doações com a esperança de aliviar os dias das famílias beneficiadas”, ressalta Susanna. 

Realizando uma live solidária no último domingo (04), a Paróquia Nossa Senhora do Carmo abriu caminhos para a iniciativa da Planet. “Por conta da pandemia, estamos vivendo um tempo difícil, e nada melhor do que expressar a fraternidade através da comunhão. Por isso, ajudamos na entrega desses alimentos com a certeza de que estamos levando alegria para as casas dessas pessoas”, conta Rodrigo Castro, padre responsável pela instituição. 

Dentro de uma visão acolhedora, a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Croatá também é ponte para alcançar as famílias nessa ação. “Apoiar as pessoas é a nossa verdadeira missão, por isso, somos gratos à Planet por esse apoio ao cumprimento do nosso papel na sociedade”, destaca o pastor auxiliar, Mizael Oliveira. 

Com responsabilidade social, a Planet atua com a convicção que todo crescimento só faz sentido ao olhar para o próximo com empatia, e espera inspirar as pessoas e instituições, independentemente de localidade ou religião, a se unirem a essa corrente de solidariedade. 

Sobre a Planet Smart City

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.  

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.  

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  – e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart. 

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br