Presidente do Sindialimentos, André Siqueira, participa da edição on-line do Ceará Global 2020

Por conta da pandemia do coronavírus, a edição do “Ceará Global 2020: o futuro em 360” acontecerá de forma virtual, nos dias 25 a 27 de agosto. André Siqueira, presidente do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), participará do painel “Macau: a plataforma entre China e os países de língua portuguesa”.

O painel, transmitido no dia 26, às 9h, será compartilhado com Antônio Lei, diretor do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento e Macau, além da mediação de Roseane Medeiros, secretária executiva da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet).

Macau é uma região localizada na costa sul da China continental.  Conhecida como um dos grande centros de cassinos, a ilha é considerada como a cidade que mais cresce no mundo  em termos de PIB per capita e geração de empregos. Território português até 1999, a região possui como línguas oficiais o português e o chinês.

Para André Siqueira, a cidade de Macau é uma grande porta de entrada para o mercado da China. “O que mais atrai as empresas de alimentos para Macau, é a possibilidade da cidade ser uma porta de acesso ao mercado consumidor da China. Apesar da cultura ser extremamente diferente, as perspectivas de mercado são promissoras”, relata.