Promotores de Turismo do Ceará lutam pela regulamentação da categoria

Estado pode ser o primeiro do Brasil a regulamentar os promotores de Turismo

Um avanço significativo nessa luta aconteceu na última terça-feira (11) de Agosto, em reunião que obedeceu a todos os critérios de distanciamento, como o uso de álcool gel e máscaras, em local aberto, realizada pela APTUR – Associação dos Promotores de Turismo do Ceará, tendo à frente o presidente Junior Metzker, e contando com a participação do vereador Michel Lins, que recebeu o pedido para dar entrada na regulamentação da categoria e, desta forma, garantir direitos e melhores condições de trabalho nessa atividade que é de grande importância para o desenvolvimento do Turismo.

A preocupação da categoria é com a finalização das obras da avenida Beira-Mar, de eles não poderem voltar a trabalhar, perdendo seus espaços.

“Com a regularização da atividade resolveremos o problema dos mais de 200 promotores de Turismo em Fortaleza, que precisam trabalhar com tranquilidade”, disse Michel Lins.

O vereador afirmou que a regulamentação prevê não só direitos e avanços para os promotores de Turismo, mas também trará deveres, o que beneficiará consecutivamente guias e turismólogos, que muitas vezes também são prejudicados por pessoas que desempenham de forma equivocada o seu trabalho, entrando nas suas esferas de atuação. “Uma categoria complementa a outra. É isso que precisamos fortalecer”, ressaltou Michel Lins.