Setembro amarelo: Prevenção ao suicídio e valorização da vida são temas das lives realizadas no instagram do SOPAI durante o mês de setembro

‘O impacto da pandemia na saúde mental, risco de suicídio e a importância da resiliência’ será a abordagem da primeira live marcada para esta quarta-feira (9), às 20 horas.

O mês de setembro chegou e o SOPAI Hospital Infantil Filantrópico já iniciou a programação em alusão ao ‘Setembro Amarelo’. Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a campanha de 2020 será online.  Para dar início à maratona de lives, o primeiro tema abordado, nesta quarta-feira, dia 9 de setembro, às 20 horas, no instagram do SOPAI será: ‘O impacto da pandemia na saúde mental, risco de suicídio e a importância da resiliência’ com a psicóloga do SOPAI, Elizabete Santos, que recebe como convidada a médica psiquiatra Marluce Oliveira.

O ‘Setembro Amarelo’ é um movimento mundial para sensibilizar a população sobre a realidade do suicídio. Mais do que isso, a Campanha tem o objetivo de mostrar que existe prevenção na maioria dos casos. O suicídio é considerado um problema de saúde pública, e, infelizmente, ainda é tratado como tabu, mas o SOPAI abraçou o movimento e acredita que falar sobre o assunto é a melhor solução.

Elisabete Santos – Psicóloga da Unidade de Saúde Mental do Hospital Infantil Filantrópico Sopai, especialista em psicopatologia e saúde pública.

Marluce Oliveira – Médica, especialista em psiquiatria pela ABP e AMB, escritora e mestre em Saúde Pública.

As lives seguem às quartas-feiras seguintes do mês de setembro, ou seja, dias 16, 23 e 30, abordando temas distintos, mas no mesmo contexto da campanha ‘Setembro Amarelo’.

 Instagram SOPAi: https://www.instagram.com/sopaihospitaloficial/?hl=pt-br