Unimed Fortaleza atinge a marca de mais de 100 mil inscritos no Youtube

O canal do Youtube da Unimed Fortaleza alcançou a marca de mais de 100 mil inscritos neste mês de dezembro. Desde 2017, o canal oficial da cooperativa na plataformafoi revitalizado, passando por diversas mudanças, entre elas a criação de uma programação semanal, chamada de “Viver Bem”. A apresentação do programa conta com a influenciadora digital Ingrid Machado, abordando diversos temas relacionados à saúde. A cooperativa recebeu uma placa de reconhecimento enviada pela equipe do Youtube Brasil.

O programa, que hoje já faz parte do dia a dia de vários cearenses, foi idealizado com o objetivo de abordar diferentes assuntos relacionados à saúde física e mental, além de oferecer uma apresentação mais direta e próxima do público que hoje interage mais fortemente com a plataforma. Em 2018, o canal da Unimed Fortaleza atingiu mais de 12 mil inscritos, conquistando mais 18 mil novos inscritos em 2019. Já em 2020, devido a pandemia, a cooperativa conquistou mais de 83 mil novos usuários inscritos no canal, atingindo, assim, a incrível marca de 100 mil inscritos.

Com esse resultado, o canal da Unimed Fortaleza se tornou o maior e mais acessado do sistema Unimed no Youtube e o primeiro deles a atingir a marca de 100 mil inscritos, recebendo uma placa de prata, personalizada com o nome da cooperativa. Atualmente a premiação da plataforma acontece em 3 categorias: prata (100 mil inscritos), ouro (1 milhão de inscritos) e diamante (10 milhões de inscritos).

Sobre o “Viver Bem” com Ingrid Machado

O programa semanal “Viver Bem” foi criado com o objetivo de revitalizar o canal no Youtube da Unimed Fortaleza, abordando diferentes assuntos relacionados à saúde física e mental, contando com a apresentação da Ingrid Machado, influenciadora digital, reconhecida entre o público dominante do canal: as mulheres. O planejamento do conteúdo é feito mensalmente, a partir de análise dos temas mais buscados na Internet e sugeridos pelos usuários. Ao todo, já foram gravados mais de 100 vídeos com diversos temas relevantes, como ‘Dieta do jejum intermitente’ e ‘brincadeiras para crianças autistas’.