UNINASSAU promove projeto Faculdade na Comunidade

Serviços gratuitos estarão disponíveis para moradores do Poço da Draga

Com intuito de promover ações de cidadania e responsabilidade social, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza promove, no próximo sábado (28), o projeto Faculdade na Comunidade. A ação visa ofertar serviços gratuitos para moradores da região do Poço da Draga. A atividade acontecerá a partir das 09h, no pavilhão do bairro.

Ao longo da manhã, serão oferecidos serviços de Odontologia, Enfermagem, Fisioterapia e orientação jurídica prestados pelos estudantes dos respectivos cursos sob supervisão dos professores. Vale ressaltar que a ação faz parte da 15ª edição da Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), que segue até o próximo dia 28 de setembro em diversas cidades do país.

De acordo com o diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, um dos enfoques da Instituição é estar diretamente envolvida com a sociedade. “É uma forma da UNINASSAU se aproximar da comunidade, beneficiando os moradores da região com serviços como higiene bucal, orientações de saúde, aferição de pressão, distribuição de escovas, entre outros”, destacou. Em complemento, a estudante do curso de Direito da UNINASSAU e moradora do Poço da Draga, Izabel Lima, reforça que a parceria com a universidade “visa a construção da cidadania e responsabilidade social”, ressaltou.

Serviço

Faculdade na Comunidade

Data: 28 de setembro

Horário: 09h

Local: Pavilhão do Poço da Draga